Plantel do Águas Santas Milaneza já foi apresentado

Plantel do Águas Santas Milaneza já foi apresentado

Para a época 2022/2023 a equipa maiata conta com sete caras novas e quatro subidas do escalão sub-20 para a equipa principal.

A Casa do Corim foi novamente palco da apresentação do plantel do Águas Santas Milaneza.

Apesar de esta ser «uma equipa bastante jovem», o técnico principal, Ricardo Moreira, explica «é uma equipa em construção, naturalmente que vamos demorar ainda a consolidar alguns processos, o que faz parte, mas esperemos que este grupo de atletas, que tem grande potencial, se transforme numa grande equipa».

Também para o capitão, Francisco Fontes, «as expectativas são elevadas, não fossemos começar já este fim de semana com competições europeias e, portanto, não podemos entrar numa competição destas sem a ambição de chegar mais longe, pelo menos à fase de grupos. Em relação ao campeonato, obviamente é estar nos lugares cimeiros da tabela».

No ano em que se comemoram os 60 anos desta coletividade maiata, o presidente Manuel Cruz quer fazer desta época «uma página bonita na história do Águas Santas».

«Criámos uma equipa que não é pensada a um ano. Nós queremos uma equipa pensada a dois ou três anos e, portanto, este será o primeiro ano desses dois ou três. Esperemos que seja um arranque bonito», acrescenta.

Foto: Jornal da Maia

Já Afonso Lima, antigo jogador do ISMAI, explica como encara o facto de ter ao peito o emblema do Águas Santas Milaneza. «Sente-se a responsabilidade, mas de forma positiva. Acho que quando se está no desporto de forma séria, essa pressão vem sempre ao de cima, mas, mais uma vez, de uma maneira saudável».

Para Hernâni Ribeiro, vereador do Desporto, esta coletividade «abre as portas da Maia para a Europa», reforçando assim a marca desportiva do concelho. «A Associação Atlética de Águas Santas é, no fundo, um estandarte da Maia e do desporto na Maia (…). O seu percurso é motivo de orgulho, não só para a Câmara Municipal, mas para todos os maiatos», adita.

Miguel dos Santos, presidente de Junta e «adepto ferrenho» do Águas Santas está consciente de que «este será um ano decisivo, um ano de grandes ambições». Além disso, espera «bons prenúncios para esta equipa e para a freguesia, sempre com o apoio da Junta».

Paulo Ramalho, vereador da Câmara Municipal e Deputado à Assembleia da República, explica que «uma das coisas que caracteriza muito esta equipa e esta instituição é a ambição de ir sempre mais além. Portanto, não é pelo facto de, num momento ou outro, os meios serem menores que eles deixam de lutar pela vitória».

«O Águas Santas Milaneza enraíza a mentalidade do maiato, de ir sempre mais além, aquela particularidade do Lidador, nós somos fortes e acreditamos que com o nosso trabalho, com a nossa capacidade, com as nossas competências, nós vamos sempre alcançar o sucesso», acrescenta.

De referir ainda que o primeiro encontro a contar para a Liga Europa realiza-se já no próximo dia 27 de agosto. Para o campeonato português o Águas Santas recebe o Futebol Clube do Porto no dia 17 de setembro.

Plantel para a nova época

Compartilhar este post