PJ deteve homem suspeito de provocar incêndio em Moreira da Maia
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 48 anos, fortemente indiciado pela autoria de, pelo menos, um crime de incêndio florestal, no passado dia 30 de julho, na freguesia de Moreira.
De acordo com a PJ, o incêndio terá sido provocado com recurso a chama direta e alguns papéis para potenciar o desenvolvimento e teve uma rápida progressão, considerando o índice de perigo elevado de incêndio florestal naquela área.
Esteve em perigo uma mancha florestal significativa, bem como várias instalações industriais existentes na orla e interior da referida mancha.
Não teve maior repercussão em virtude da precoce deteção e célere combate desenvolvido pelo Bombeiros Voluntários de Moreira.
O detido, residente na área, sem antecedentes nesta tipologia criminal, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.