Piloto maiato escapou, por pouco, a uma subida ao pódio

Piloto maiato escapou, por pouco, a uma subida ao pódio

No passado fim de semana, o piloto Sérgio Teixeira e o seu Datsun 1 200, participaram no Campeonato Portugal Velocidade 1 300, que se realizou no Autódromo do Estoril.  

Na sessão de treinos livres, o piloto maiato fez a sua melhor volta ao autódromo do Estoril, em 2.09.909 à média de 115,4 km/h, sendo assim oitavo classificado na geral e quarto na categoria H 75. Já nos treinos cronometrados, o piloto AMT Sérgio Teixeira fez a sua melhor volta em 2.10.043, ficando novamente em oitavo lugar. 

Para a primeira corrida, o piloto AMT Sérgio Teixeira debateu-se com alguns problemas no seu Datsun 1200, no entanto o piloto da AMT levou o carro até final, na qual foi quarto classificado, em termos da categoria H 75, com a melhor volta feita em 2.06.795 à média de 118,2 km/h.

A segunda corrida teve lugar no domingo de tarde, onde Sérgio Teixeira seria o autor de uma prova regular largando bem, desta feita já com seu Datsun 1200 quase perfeito. Terminou a corrida na sexta posição em termos de classificação geral, com a melhor volta feita ao autódromo do Estoril em 2.07.182 à média de 122,3 km/h, sendo o quarto classificado no seio da categoria H 75, escapando por pouco uma ida ao pódio.

Já de regresso à Maia, Sérgio Teixeira fez um balanço do fim de semana, dizendo que «não foi fácil, pois na primeira corrida o carro não esteve bem, falhava (…) mas depois no fim da tarde de sábado fiz uma revisão. Já no domingo estava bem melhor e fiz o que estava ao meu alcance e a verdade é que o pódio escapou por pouco na segunda corrida».

Compartilhar este post