Pequenos Cantores da Maia encerraram temporada na “Praça da Alegria”

Pequenos Cantores da Maia encerraram temporada na “Praça da Alegria”

Na temporada artística em que comemoraram 30 anos após a estreia absoluta, realizada a 1 de janeiro de 1992, os Pequenos cantores da Maia concretizaram vários projetos artísticos.

No Natal de 2021, além de estrearem no programa da televisão portuguesa, Natal dos Hospitais, a canção “Mais um Natal no novo normal”, com letra e Música da dupla Mizé Rouxinol e Victor Dias, respetivamente. Foi igualmente neste Natal que participaram na gravação em estúdio e na apresentação na RTP, SIC e TVI, do tema “Its Christmas everywhere”, com o músico e cantor Noble.

Na véspera de S. João deste ano, estrearam na ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de S. João, a canção “Joãozinho”, também assinada pela dupla Mizé Rouxinol e Victor Dias, que contou com a participação de Rui Veloso e das Vozes da Rádio, que deu origem ao videoclip que circula nas redes sociais. Este tema foi também apresentado na atuação que os Pequenos Cantores da Maia realizaram no passado dia 15 de julho, no canal-1 da RTP, na “Praça da Alegria”, com Jorge Gabriel e Sónia Araújo.

Fotos: D.R.

Recentemente apresentaram-se no programa “Caixa Mágica” de Fátima Lopes, na SIC, interpretando uma versão orquestral para solistas e coro infantil, da canção “Leva-me a viajar”, celebrizada por Sara Carreira, num arranjo expressamente concebido para o Coral Infantil Municipal maiato.

Para assinalar as três décadas de carreira artística, o Coral Infantil Municipal estreou igualmente um documentário ao longo do qual são contadas diversas histórias e expressos diversos testemunhos dados na primeira pessoa, que incluem antigos Pequenos Cantores, inclusive alguns  que hoje têm os seus filhos no Coral, vários presidentes da associação de pais, alguns artistas que integram o atual elenco, o Vereador da Cultura, o Patrono e Presidente da Câmara Municipal da Maia e o Maestro e Diretor Artístico.  

Compartilhar este post