Pequenos Cantores da Maia contagiaram o público da Gala da ACREDITA PORTUGAL

Pequenos Cantores da Maia contagiaram o público da Gala da ACREDITA PORTUGAL

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia abrilhantou a 8ª Gala da ACREDITA PORTUGAL, que teve lugar no grande auditório do centro de congressos da FIL, na Junqueira, em Lisboa, na noite do passado dia 30 de Maio.

Sob a direção artística da Maestrina assistente, Ana Lídia Rouxinol, os Pequenos Cantores brindaram os laureados e as mais de 1000 pessoas que assistiram à 8ª Gala de entrega de prémios aos projetos de empreendedorismo vencedores das várias categorias do concurso nacional que a associação ACREDITA PORTUGAL realiza há oito anos consecutivos, com “Quero ver-te sorrir”, tema original com letra de Mizé Rouxinol e Música do diretor artístico e Maestro, Victor Dias, em que foi solista Helena Brandão, deram o sinal de partida da cerimónia. A encerrar a sua prestação musical, os Pequenos Cantores interpretaram um “medley” de temas portugueses da Pop e do Rock, que se celebrizaram nas últimas 3 décadas, em que foram solistas, Ana Matilde Quintas, Aida Dias, Susana Martins e Ana Margarida Rouxinol. Um arranjo privativo dos Pequenos Cantores com harmonizações vocais da sua Maestrina.
Durante a interpretação do último tema, o imenso público, a maior plateia que os Pequenos Cantores da Maia tiveram nos seus inúmeros concertos desta temporada, acompanhou-os cantando, batendo palmas a tempo e a contratempo e reagindo à inesperada sucessão de mega êxitos que começaram em “Chiclete” dos Taxi, passando por “efetivamente (GNR),, “Contentores” (Xutos & Pontapés), “Ser Poeta” (Trovante),”Não posso mais” (Pedro Abrunhosa), “Postal dos correios” (Rio Grande), “Dunas” (GNR) e tantos outros, para terminar com “Os filhos da nação” (Quinta do Bill).
No final da participação dos únicos artistas convidados para a Gala, o público expressou o seu contentamento com uma vibrante ovação e outras formas de sublinhar a sua alegria pela partilha deste momento de abertura que criou um clima muito especial para a Gala. Clima que a apresentadora Ana Galvão evidenciou logo na sua primeira nota de apresentação.

Recebidos na Maia pelo Presidente da Câmara António Silva Tiago
Na sua chegada à Maia, o presidente da Câmara Municipal e Patrono dos Pequenos Cantores da Maia, subiu ao autocarro para saudar as crianças, os maestros Victor Dias e Ana Lídia, assim como as suas famílias, felicitando-os pelas notícias que já lhe haviam chegado do sucesso da representação da Maia, num evento com a importância económica e social como é a Gala da ACREDITA PORTUGAL.
Os Pequenos Cantores foram portadores de uma mensagem expressa do Edil maiato, António Silva Tiago, que a organização já partilhou nas redes sociais, sobretudo no “Facebook”, levando o teor da missiva a cerca de 50 mil seguidores.
Na mensagem endereçada ao presidente da ACREDITA PORTUGAL, José Miguel Queimado, o presidente da Câmara Municipal da Maia, enviou um pensamento nestes termos: «…Que a Música e a Alegria, de que os Pequenos Cantores da Maia serão portadores nessa festa, possa significar para todos os empreendedores premiados e aqueles que o serão nas próximas edições, um estímulo incentivador para que não desistam, nunca desistam dos vossos sonhos e pela vossa pertinácia e determinação, se afirmem como o melhor que Portugal tem para acreditar num futuro de esperança e de prosperidade. A todos envio um fraterno abraço e os meus desejos de que a vida vos sorria de felicidade e realização pessoal, com muitos sucessos».

 

Compartilhar este post