Pedro Duarte, ministro dos Assuntos Parlamentares, irá liderar distrital do PSD

Pedro Duarte, ministro dos Assuntos Parlamentares, irá liderar distrital do PSD

Sérgio Humberto, presidente da distrital do PSD do Porto e Alberto Santos, ex-presidente da Câmara Municipal de Penafiel, anunciaram esta terça-feira, 13 de agosto, a desistência da corrida à estrutura do Porto dos social-democratas, dando oportunidade a um novo candidato- Pedro Duarte, ministro dos Assuntos Parlamentares, proporcionando mais uma vez a liderança a um militante oriundo da antiga Secção Ocidental do Porto, como Sá Carneiro, Luís Filipe Menezes, Rui Rio, Sérgio Vieira, entre outros.

Numa declaração enviada à Lusa, Pedro Duarte explica que foi «sensível aos inúmeros apelos» para que se candidatasse à presidência daquela estrutura, entre os quais dois militantes que já tinham anunciado ser candidatos ao cargo».

Através de um comunicado conjunto, Sérgio Humberto e Alberto Santos dizem ter tomado a decisão conjunta de retirar as suas candidaturas «em prol da promoção de uma outra candidatura, encabeçada pelo companheiro Pedro Duarte».

Para os dois ex-autarcas, Sérgio Humberto foi até pouco tempo presidente da Câmara da Trofa até assumir o cargo de Eurodeputado «esta candidatura oferece garantias de que promoverá o referido consenso, acolhendo os contributos positivos e construtivos das candidaturas que estavam já em fase de preparação».

No mesmo documento, justificam o apoio a Pedro Duarte «as caraterísticas pessoais, o perfil político e o compromisso de abertura para as propostas e contributos que estavam já pensados, por parte do Dr. Pedro Duarte, são uma mais-valia que, certamente, levará o PSD/Porto a sucessos políticos nos próximos dois anos» terminam.

As eleições para a Comissão Política Distrital do PSD do Porto acontecem já a seis de setembro, em paralelo com as eleições diretas para a liderança do PSD.

Pedro Duarte.
Foto D.R.

Compartilhar este post