Para ver na Biblioteca Municipal da Maia

Para ver na Biblioteca Municipal da Maia

São várias as atividades que estão a decorrer pelo município da Maia durante este mês de janeiro. Apresentámos-lhe, aqui, os próximos eventos relacionados com a leitura, que poderá disfrutar na Biblioteca Municipal.

“BiblioConto Sénior”

Entre os dias 11 a 28 de janeiro decorre a chamada “BiblioConto Sénior”. Este programa pretende levar ao público sénior o incentivo à leitura e combater a iliteracia. Unindo-se ao já serviço existente do Biblobus pretende levar a leitura em voz alta para o público mais idoso e estreitar a relação com os livros através da troca de experiência entre diferentes gerações.

Para participar é necessária marcação, através do número 351 22 940 86 38 ou pelo email biblioteca@cm-maia.pt.

“Contos Contigo Conto”

De 11 a 28 de janeiro decorre a Hora do Conto. “Contos Contigo Conto” é a atividade de contar histórias que a Biblioteca Municipal realiza diariamente para os mais novos e que permite o enriquecimento das experiências infantis, o desenvolvimento da linguagem, do imaginário, da criatividade e do potencial crítico das crianças. Para os mais pequenos, o livro “Definitivamente não abras este Livro”, de Andy Lee, e para os mais crescidos, “João Camarão e o Guisado Pirata”, de Lou Carter.

A atividade é gratuita, mas para participar é necessária marcação, através do número 351 22 940 86 38 ou pelo email biblioteca@cm-maia.pt.

Apresentação do livro “Nunca Pares” de Emanuel Mendes

No próximo dia 15 de janeiro, sábado, pelas 21h, decorre uma sessão do Encontro com o Autor, onde Emanuel Mendes apresentará a sua obra. Esta retrata uma série de Caminhos de Santiago e de Fátima que foram percorridos pelo autor. Ao longo da obra, os diversos capítulos abordam a descrição de como surgiu a ideia de percorrer estes Caminhos, uma breve abordagem histórica, a simbologia associada ao Caminho de Santiago, o planeamento e os ensinamentos aprendidos.

Cada Caminho é descrito em forma de diário de viagem, abordando: Caminho Central Português; Lisboa – Fátima; Porto – Fátima; Caminho Português da Costa; Caminho Francês; Aveiro – Fátima; Tomar – Fátima – Santiago de Compostela – Muxia – Fisterra.

O acesso é gratuito.

“Histórias Fiadas”

Já nos dias 15, 22 e 29 de janeiro, pelas 11h30, decorre um espetáculo direcionado para as famílias com crianças até aos 10 anos. «vem viajar connosco pelo mundo mágico das histórias. Tudo pode acontecer ao sábado de manhã na biblioteca… Filmes, oficinas e claro muitas histórias divertidas! A partir de incríveis leituras para toda a família… fica instalada a diversão…».

O espetáculo tem a duração mínima de 20 minutos e é gratuito.

Para participar é necessária marcação, através do número 351 22 940 86 38 ou pelo email biblioteca@cm-maia.pt.

Compartilhar este post