Para ver, este mês, na Biblioteca Municipal da Maia

Para ver, este mês, na Biblioteca Municipal da Maia

Durante este mês de março, são muitas as atividades que poderá usufruir na Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, Maia.

De dois a 31 de março:

“Matemática em jogo”

Esta exposição, da responsabilidade da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, conta com uma parte histórica, que se exploravam alguns dos jogos de estratégia, que não envolvem azar, que acompanham a humanidade desde tempos imemoriais até aos nossos dias.
Entrada gratuita.

Horário:
Segunda-feira das 18h00 às 23h00; de terça-feira a sexta- feira, das 9h30 às 23h00; sábado das 09h30 às 22h30

19 de março, pelas 17h00

Apresentação do livro “O amor visto da minha janela”, de Alexandra Ferreira

A Biblioteca Municipal Maia, promove a apresentação do livro “O amor visto da minha janela”, composto por vários textos soltos, onde são abordados temas como a autoestima, o amor próprio, a aceitação, o perdão e as componentes necessárias e que fazem parte de uma vida mais saudável, sobretudo ao nível emocional e mental. São abordadas ferramentas para lidar com o dia a dia, com as adversidades, e com as vivências de transição comuns ao ser-se humano.

Segundo a autora, «a minha visão como enfermeira especialista em saúde mental e psiquiatria, levam-me a aprumar os conselhos sobre uma vida mais inteira e presente. Permitindo que a escrita se torne leve e sobretudo fácil de chegar à mente, mas sobretudo ao coração dos que me leem».

19 de março, pelas 15h00

Apresentação do livro “Uma vida assim-assim”, de Cláudia Araújo Teixeira

A Biblioteca Municipal Maia, através da sua Comunidade de Leitores, promove o encontro com a escritora Cláudia Araújo Teixeira em torno do seu livro “Uma vida assim-assim”. O encontro constitui uma oportunidade de dar a conhecer a escritora e as suas obras ao público maiato em geral.

Gratuito
Contato e inscrições: tel.+ 351 22 940 86 38, biblioteca@cm-maia.pt

21 de março

Oficina “Folha con(vida)”

No âmbito do projeto BaZe – Living Lab Maia a Biblioteca Municipal e o Centr’Arte, promovem uma atividade para comemorar o Dia Mundial da Árvore nesta oficina vamos explorar as texturas, as cores e a imaginação. Vamos construir o nosso desenho a partir de folhas do nosso jardim, dando vida a personagens que podem habitar a floresta no nosso mundo imaginário.

Horário: 10h30 ao 12h30 | 14h30 às 16h30

Gratuito
Contatos e inscrições: tel.+ 351 22 940 86 38, biblioteca@cm-maia.pt

25 de março, pelas 21h00

Espetáculos “Histórias de (des)encantar!

Um espetáculo de histórias de João Vasconcelos, na forma de palavras, imagens e sons, marcadas pelo improviso, com momentos de comédia e interação com o público que vão fazer inveja ao César para lá do “Mourão” (que é um gozão e está sempre com uma macaca (agitado, zangado) do caraças, que até parece aquele “Maduro” a cair de podre em Caracas.

Gratuito.

Compartilhar este post