PAN apresenta candidaturas na Maia com foco em justiça social, bem-estar animal e ambiente
Sessão de apresentação contou com a presença da Porta-Voz Nacional do PAN, Inês Sousa Real.
O PAN- Pessoas-Animais-Natureza apresentou oficialmente as suas candidaturas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia do concelho da Maia, sob o lema “Maia, a nossa causa”.
Na sessão, que decorreu no passado dia 19 de julho, no Complexo de Educação Ambiental da Quinta da Gruta, o partido deu a conhecer a sua equipa «composta por pessoas de diferentes gerações e áreas de intervenção, unidas pelo compromisso de reforçar e implementar as causas do PAN a nível local» explica o PAN em comunicado de imprensa.
Paula Neves lidera a candidatura à Câmara Municipal da Maia, enquanto Paula Costa encabeça a lista à Assembleia Municipal. Para as Juntas de Freguesia da Cidade da Maia e do Castêlo da Maia, as candidatas são, respetivamente, Rita Araújo e Margarida Apolónia.
«Com esta candidatura, o PAN propõe uma alternativa centrada na justiça social, bem-estar animal e proteção ambiental, colocando a cidadania ativa no centro da ação política» terminam por dizer.
Entre as principais propostas da candidatura “Maia, a nossa causa” destacam-se:
– A instalação de coberturas verdes em edifícios públicos e industriais para mitigar as ilhas de calor urbanas;
– O reforço do CROACM – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia e a criação de programas de voluntariado;
– A substituição da pirotecnia tradicional por espetáculos visuais silenciosos, respeitando o bem-estar animal e das pessoas;
– A promoção de habitação cooperativa sustentável e residências acessíveis para estudantes universitários;
– Medidas fiscais para incentivar a construção e reabilitação ambientalmente responsáveis.
Segundo Paula Neves, candidata à Câmara Municipal, «esta candidatura nasce do terreno, da escuta ativa e do compromisso com uma Maia que respeite verdadeiramente quem aqui vive, trabalha e estuda. Acreditamos que é possível governar com ética, com empatia e com soluções concretas. E é por isso que afirmamos, com convicção: Maia é a nossa causa».

