“Paisagens em Diálogo” para ver em Águas Santas
A Farpa, centro de artes independente, fundado em 2025, em Águas Santas, apresenta a primeira edição da Mostra de Artistas do concelho da Maia- Paisagens em Diálogo.
A mostra está em exibição no Centro de Artes em Águas Santas, até dia 30 de janeiro e a entrada é livre.
A exposição coletiva tem curadoria de Beatriz de Almeida e conta com a presença de 28 obras de seis artistas: Angelina Pereira, Hunter Carvalho, Inês Helsen, Pedro Tiago Gaspar, Rita Baptista F. e Thiago Basso.
«Construída sobre três espaços, a casa, a rua e o campo, a narrativa que se estende e entrelaça sobre as obras convida-nos a pensar de que forma se vive na Maia, mas também de que forma é que ela habita naqueles que se cruzam com ela» explica o Centro de Artes.
Os artistas representados têm como preocupação a materialidade: seja ela da casa, do corpo, da terra, do cimento, das flores ou do papel. Segundo a Farpa «este confronto, este desfocar de fronteiras entre o que é interior e exterior, rural e urbano, corporal e efémero, não se forma por acaso. Ele nasce do habitar da periferia, de um ambiente pontuado por encontros e desencontros de castanho, verde e cinzento».
A exposição revela-se então como uma proposta de reconexão, um (re)aproximar da paisagem que não ignora o desconforto, mas que constrói sobre ele.
Horário de funcionamento:
• Quintas e Sextas-feiras: das 15:00hrs às 20:00hrs.
• Sábados e Domingos: das 11:00hrs às 14:00hrs, e das 15:00hrs às 20:00hrs














