Os Maiatos já estrearam o pódio em 2022

Os Maiatos já estrearam o pódio em 2022

Equipa de Ciclismo Maiatos começou o ano com um balanço positivo. A equipa esteve quatro vezes no pódio com Maaris Maier, Gonçalo Bandeira, Sara Ferreira e Rodrigo Bicho.

A primeira prova da Taça de Portugal Feminina de Estrada arrancou no dia 13 de março e ligou Pena a Cantanhede (aproximadamente 82 km). A prova atingiu um marco importante, uma vez que contou com 140 atletas, o maior número de inscritas de sempre.

A Equipa de Ciclismo, Maiatos, participou nesta prova com a representação de várias atletas. O destaque vai para Maaris Meier que conquistou o terceiro lugar do pódio nas categorias de elite e Sub 23. Também Ilda Pereira participou nesta prova e terminou a corrida na quinta posição. Alessia Teixeira terminou em 19º lugar devido a uma brutal queda a 1 km da meta, onde teve que ser assistida pela equipa médica.

Já na categoria de juniores, Patrícia Duarte teve uma queda aparatosa o que a fez terminar no 14º lugar. Clara Teixeira termina em 20º.

A Master 40, Noémia, fez uma excelente prova estando sempre no pelotão principal até mais de metade da prova, terminando no 8º lugar.

A segunda prova da Taça de Portugal Feminina será entre os dias nove e 10 de abril, com etapas em Albufeira e Setúbal.

Prova de DownHill

Já nos dias cinco e seis de março, decorreu a prova de Downhill em Tarouca, onde estiveram presentes os campeões do mundo, em feminino e masculinos, e ainda grandes pilotos mundiais. Sara Ferreira, da equipa de ciclismo dos Maiatos e campeã nacional de Enduro, foi a melhor portuguesa em prova.

Taça de Portugal de DHI

A competição, de classe 1 UCI, atraiu um lote de atletas de excelência. O português Gonçalo Bandeira, com um desempenho de excelência na descida da tarde, intrometeu-se entre os melhores do DHI internacional, conseguindo o segundo posto, apenas a 1,807 segundos do vencedor. Myriam Nicole, campeã mundial em título e número um do ranking UCI, confirmou o estatuto. Foi a mais veloz nas descidas de qualificação e da final, estabelecendo o melhor registo feminino da tarde em 2’58”347. A austríaca, Valentina Höll, ficou na posição imediata, a 2,479 segundos, deixando o lugar mais baixo do pódio para a britânica, Tahnee Seagrave.

Rodrigo Rodriguez competiu na categoria de juniores masculinos e devido a um furo durante a descida final, terminou na 37ª posição. Já nos Masters 40, Rui Oliveira terminou em 14º e Luís Ferreira em 19º. Maurício Conceição não participou na prova devido a uma avaria mecânica.

Taça de Portugal Enduro BTT

No dia 27 de fevereiro, São Brás de Alportel, no Algarve, recebeu a prova de Enduro BTT, onde Sara Ferreira esteve em destaque quando subiu ao segundo lugar do pódio, a 44 segundos da primeira classificada.

Ainda na mesma prova, o juvenil e estreante, Rodrigo Bicho, conseguiu conquistar um terceiro lugar. Já, em elites, Ruben Queirós terminou na 21º posição. Em juniores esteve Rodrigo Rodrigues e terminou em oitavo lugar. Nos Master 30, Rodrigo Magalhães termina na 12ª posição. Em Master 45, Luís Ferreira acaba em 10º e Rui Oliveira na 13ª. Por fim, em E-MTB João Lopes termina em 23º.

A próxima prova será em Lorvão.

Compartilhar este post