Órgãos sociais da nova associação de estudantes do IPMAIA tomam posse

Órgãos sociais da nova associação de estudantes do IPMAIA tomam posse

A cerimónia decorreu, esta tarde, no auditório da Universidade da Maia.

A tarde desta sexta-feira ficou marcada pela tomada de posse dos novos membros da Associação de Estudantes (AE) do Instituto Politécnico da Maia (IPMAIA). Válter Morais sucede a Trajano Martins na presidência e realizará um mandato de um ano.

Válter Morais, antigo trabalhador da Petrogal, aquando do encerramento da refinaria de Leça da Palmeira, decidiu apostar nos estudos e escolheu o IPMAIA para dar continuidade à sua formação.

Sustentabilidade e resiliência foram ainda as palavras-chave escolhidas para definir esta nova Associação de Estudantes, uma vez que «é preciso ter uma associação forte porque a Associação do IPMAIA é recente, foi criada em 2018, depois apanhamos a pandemia e isso fez com que o desempenho dos presidentes antigos não fosse muito cirúrgico. Houve problemas que ficaram por resolver, os quais já estão praticamente todos resolvidos, mas a nível de sustentabilidade, esta não é uma Associação de Estudantes sustentável. Vamos precisar de apoios e iremos bater às portas das pessoas corretas para esse efeito. Depois da “máquina” começar a trabalhar, e espero que seja no meu mandato, teremos uma Associação firme, sustentável, demonstrando a nossa resiliência», diz o novo presidente.

Quanto à composição desta equipa encontram-se, na Mesa da Assembleia Geral, Trajano Martins, Ana Martins e Diogo Sofia; no Conselho Fiscal, João Silva, André Fonseca e Gonçalo Marques; já na Direção, Válter Morais, Pedro Rocha, Mariana Cunha, Francisco José e Tiago Martins.

PresenteS nesta cerimónia esteve ainda Paulo Ramalho, vereador da Câmara Municipal da Maia e Célio Sousa, presidente do Conselho de Gestão do IPMAIA.

Compartilhar este post