Open House decorre em 74 espaços no Porto, Matosinhos, Gaia e Maia

Open House decorre em 74 espaços no Porto, Matosinhos, Gaia e Maia

Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia poderão ser visitados, entre os dias dois e três de julho, no Open House Porto.

A sétima edição do Open House Porto (OHP) regressa nos dias dois e três de julho, após um ano de pausa. Durante o próximo fim de semana, mais de 70 espaços das cidades da Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia voltam a abrir portas a todos os que queiram conhecê-los.

O tema deste ano é “Casa”, que segundo os curadores desta edição, Graça Correia e Joel Cleto, esta «representa o modo como cada um de nós se vincula ao lugar a que chama seu, um lugar de recordação e de memória». Para os curadores alguns dos espaços que serão visitados «são equipamentos e infraestruturas de usufruto coletivo (…) outros são de acesso mais restrito», incluindo-se também «espaços bastante concorridos no dia-a-dia. Mas não para visitas especiais como as que ocorrerão neste fim de semana».

Durante os dois dias, o público é convidado a conhecer, de forma gratuita, um roteiro proposto pela curadoria do evento. Cada participante, poderá criar um itinerário à sua medida, explorando a arquitetura e a cidade através de um novo olhar.

Organizado e produzido em exclusivo pela Casa da Arquitectura (CA) – Centro Português de Arquitectura, o Open House Porto conta com a Parceria Estratégica dos Municípios da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.

Compartilhar este post