Obras na rotunda da Via Diagonal geram protesto dos automobilistas, moradores e comerciantes
Parte da rotunda entre a Via Eng. Belmiro Mendes de Azevedo e a Via Diagonal, na freguesia do Castêlo da Maia está cortada ao trânsito, o que está a gerar congestionamento, dificultando a circulação de viaturas.
Ao que se sabe, o piso está a ser alcatroado, exigindo o corte da circulação na Via Eng. Belmiro Mendes de Azevedo.
Segundo os moradores, a circulação foi interrompida na manhã de ontem, dia seis de fevereiro.
O Jornal da Maia ouviu alguns dos moradores e comerciantes que nos demonstraram a sua indignação «já está assim há três semanas. Nem avisam se vão cortar, é um total desrespeito por quem trabalha», diz uma comerciante. Também os moradores se sentem descontentes «hoje em dia, nas cidades já não se justifica o corte de via, principalmente em horas de ponta. É desumano, não é amigo do ambiente e pode perfeitamente ser feito durante, por exemplo, a madrugada. Como não é á porta da casa do responsável, seja o presidente da Câmara, seja o presidente das estradas de Portugal, não importa», refere o morador descontente.
O presidente da Junta do Castêlo da Maia, Manuel Azenha, contactado, disse ao Jornal da Maia que «esta obra resulta de uma imposição europeia no programa de mobilidade urbana, para colocar passeios mais largos. Infelizmente demora o seu tempo, que está ultrapassado, mas crê-se que até ao final do mês esteja concluído», disse o presidente da Junta.
O Jornal da Maia já contactou a Câmara Municipal e até ao fecho da peça não obteve resposta.