Obras concluídas no Aeroporto Sá Carneiro

Obras concluídas no Aeroporto Sá Carneiro

RADAR DE IMPRENSA
In “JN”, 10 de novembro 2021
Notícia original aqui

As obras de renovação e ampliação do taxiway, via de acesso das aeronaves à pista, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro foram concluídas no final de outubro.

A expansão acrescentou 1300 metros à via de circulação que liga a pista e a placa de estacionamento e inclui um desvio que permitirá uma melhor sequência de descolagens e uma saída rápida da pista, segundo um comunicado da ANA – Aeroportos de Portugal. As obras reabilitaram 600 metros do taxiway e foi necessário instalar novas sinalizações operacionais.

De acordo com a empresa, o novo caminho vai “melhorar a eficiência e a capacidade do aeroporto do Porto” e “reforçar a sua importância na região e no país como catalisador do desenvolvimento económico”.

“Este investimento permitir-nos-á aproveitar ao máximo, e nas melhores condições, a esperada retoma do tráfego aéreo. Com esta melhoria, o aeroporto do Porto irá consolidar a sua posição como o principal aeroporto do noroeste da Península Ibérica, permanecendo uma referência em termos de conectividade e qualidade de serviço. Acreditamos que a extensão deste Taxiway será mais um bom exemplo da nossa capacidade de contribuir para o desenvolvimento económico sustentável das regiões que servimos”, disse o Thierry Ligonnière, CEO da ANA – Aeroportos de Portugal.

Nas obras, que começaram em 2019, foram investidos 31 milhões de euros.

Compartilhar este post