Objetivo cumprido com 1300 participantes na 6ª edição

Objetivo cumprido com 1300 participantes na 6ª edição

A cidade da Maia voltou a receber, na manhã do passado dia 12 de maio, a tradicional Corrida Fernanda Ribeiro, que terminou agora a sua sexta edição.

O evento contou com a organização da EventSport e Academia Fernanda Ribeiro, e com apoio da Câmara Municipal da Maia.

Com uma vertente competitiva e outra amadora, a atividade ofereceu aos participantes uma caminhada de 4 km e uma corrida de 10km, destinada a atletas federados e não federados, de ambos os sexos e diferentes escalões etários.

O objetivo era voltar a superar expectativas e aumentar o número de amantes do desporto. Em prova estiveram 1300 participantes, dos quais 1140 corredores e 160 caminhantes.

Com o objetivo de «promover o desporto, saúde e qualidade de vida, bem como de convidar as pessoas a aproveitarem da melhor forma os seus tempos de lazer», este ano a novidade foi a implementação de um novo escalão Veteranos +65.

O balanço foi «bastante positivo», referiu a organização, «conseguimos ter uma prova bem organizada e a meteorologia ajudou de certa forma com o bom tempo, apesar do vento forte que se fazia sentir na fun zone do evento. Foi uma manhã de domingo diferente, direcionada para a prática desportiva e a vida saudável do Município da Maia».

A iniciativa contou com a presença de Fernanda Ribeiro, considerada a atleta portuguesa mais medalhada de sempre, realçando assim «todo o trabalho que a Academia Fernanda Ribeiro tem feito para a modalidade do atletismo em Portugal», disseram.

«Em cada edição, tentamos melhorar em todos os aspetos, ouvimos sempre as opiniões e sugestões dos participantes no sentido de melhorar este evento», destacou a organização ao referir que na sétima edição «não será diferente, tentaremos cumprir o nosso objetivo principal que é promover a prática desportiva».

 

Compartilhar este post