O Prémio Nacional da Sustentabilidade é da Maiambiente

O Prémio Nacional da Sustentabilidade é da Maiambiente

Projeto “Recicle Mais, pague menos”, da Maiambiente, foi distinguido num evento onde esteve presente Marcelo Rebelo de Sousa.

No dia oito de abril, a Maiambiente foi reconhecida com uma menção honrosa atribuída no âmbito do Prémio Nacional de Sustentabilidade promovido pelo Jornal de Negócios.

A cerimónia oficial de entrega deste galardão decorreu em Cascais e contou com a presença de do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Também Carlos Mendes, diretor geral da Maiambiente esteve presente e recebeu este grande prémio.

O Prémio Nacional de Sustentabilidade reconheceu com uma menção honrosa o projeto Recicle Mais; Pague Menos que a Maiambiente começou a implementar em maio de 2021 e que no início deste ano alargou a mais de trinta mil famílias.

Tal como o Jornal da Maia tinha explicado, este projeto permite que os maiatos deixem de pagar a tarifa de resíduos juntamente com a água. Segundo a Maiambiente esta é uma «ampla campanha de informação e sensibilização com a entrada em vigor da primeira fatura aplicada à taxa da recolha seletiva de resíduos indiferenciados, que pela primeira vez em Portugal é desagregada da fatura do consumo de água, numa lógica do poluidor pagador».

«A Maiambiente felicita toda a comunidade concelhia da Maia e os seus colaboradores a quem dedica este reconhecimento, por considerar que é um justo reconhecimento público pela adesão e empenho que permitiram tornar este projeto uma realidade, cumprindo o desígnio estabelecido pela Câmara Municipal da Maia de alcançar sustentabilidade integral no território concelhio» refere a empresa maiata.

Compartilhar este post