Nuno Torres volta a vencer pela SECAI

Nuno Torres volta a vencer pela SECAI

Nuno Torres venceu o Mediofondo do Bragança Granfondo 2022 e soma a sua 21ª vitória.

No passado dia 10 de Julho 2022, 13 atletas da equipa SECAI/GAIABIKE/GEOINERTE, representaram as cores do espírito da Cabra em Bragança. Seis, no percurso Minifondo de 58 Km e sete no percurso Mediofondo de 98 Km.

Ao longo do percurso existiam mais de 14 pontos de animação para disfrutar. Nesta prova de cicloturismo, havia paisagens e cenários para observar, como os espaços naturais do parque de Montesinho e as aldeias históricas de Gimonde e a sua ponte românica; Outeiro e a sua Basílica Menor; Parada e os caretos; terra do Castelo de Alfenim e da cantarinhas.

No Mediofondo Nuno Torres foi o vencedor absoluto, sendo o primeiro a percorrer os 98 Km e ultrapassando um acumulado total de 1881 metros. Para completar o percurso, demorou 2 horas, 25 minutos e 27 segundos, rodando a uma média de 36,7 Km/hora. Desta forma voltou a repetir o feito de 2017, ano em venceu o Mediofondo de Bragança pela primeira vez. Com esta vitória, soma atualmente 21 vitórias em Mediofondos o que faz dele o atleta nacional mais medalhado nesta distância.

De realçar também, o desempenho do atleta Cláudio Santos que terminou a competição em 3.º lugar na sua categoria Master A. Já a equipa terminou em 4.º lugar entre as 34 presentes.

Segundo a SECAI/GAIABIKE/GEOINERTE «este foi sem duvida um dos granfondos mais animados do ano. Se para a organização o lema era “Bragrança somos todos” para a SECAI o lema é “ a maior riqueza da SECAI são as pessoas” e prova disso são os 14 atletas presentes que além de enriquecer o Museu SECAI com 3 troféus, cultivaram momentos de confraternização e convívio que ficam para sempre associados a este dia».

Compartilhar este post