Nuno Torres conquista o ouro para equipa maiata

Nuno Torres conquista o ouro para equipa maiata

Nuno Torres, da Associação Desportiva “Secai Adventure Team”, conquistou o primeiro lugar da geral, na categoria Mediofondo, do Douro Granfondo.

Para uns, é Nuno, para outros é Nuninho… existe quem o trate por Torres Júnior ou mesmo “King” (rei) do Mediofondo uma vez que é o ciclista amador com mais vitórias nesta distância.

No passado dia 8 de maio, em representação da equipa SECAI/GAIABIKE/GEOINERTE, Nuno Torres voltou a cruzar a meta em primeiro lugar no Douro Granfondo, no percurso Mediofondo.

Refira-se que o Douro é a mais antiga região demarcada do Mundo (o Alto Douro Vinhateiro). O Peso da Régua foi o ponto de partida e chegada deste grande evento desportivo. No percurso, os atletas podem atravessar e descobrir os concelhos de Lamego, Armamar, Tabuaço, São João da Pesqueira, Vila Nova de Foz Côa e Penedono.

O tema escolhido para o evento desportivo deste ano foi a Liberdade. Segundo a “Secai Adventure Team” esta «é uma palavra com a qual facilmente se confunde com a filosofia e forma de estar da equipa que Nuno Torres representa há quase uma década e na qual já venceu mais de uma dezena de Mediofondos, inclusive no Douro onde já foi muito feliz em anos anteriores».

A SECAI Adventure Team tem por slogan “SECAI – o espírito da Cabra” e para esta Associação Desportiva «a liberdade é algo fundamental para nos sentirmos bem connosco e com quem nos rodeia. Os associados são livres de escolher as provas em que pretendem participar, quando querem participar e em que intensidade o querem fazer» acrescentando que «praticamente é um clube em que é proibido proibir e na qual a maior riqueza são as pessoas».

Neste evento desportivo além de Nuno Torres, estiveram também presentes mais 13 associados, numa corrida que contou com a participação de 3000 atletas divididos por três distâncias: Minifondo, Mediofondo e Granfondo.

De salientar a conquista de um 3.º lugar por equipas no Minifondo.

Compartilhar este post