Número especial da Revista da Maia apresentado esta tarde

Número especial da Revista da Maia apresentado esta tarde

Lançamento decorre hoje, às 18 horas, na Biblioteca Municipal da Maia. Nova edição, inteiramente dedicada às Comemorações dos 500 anos do Foral da Maia, incluirá as principais realizações do ano 2019 e, parcialmente, do ano de 2020.

Hoje, dia 23 de abril, pelas 18 horas, decorre o lançamento do número especial da “Revista da Maia – Nova Série”. Esta nova edição é inteiramente dedicada às Comemorações dos 500 anos do Foral da Maia. A apresentação será feita na Biblioteca Municipal da Maia, às 18 horas.

A revista incluirá as principais realizações que tiveram lugar no ano de 2019 e, parcialmente, em 2020. «É importante que os munícipes conheçam o que foi feito, e que, para memória futura, estas atividades aqui fiquem registadas», adianta a Câmara Municipal em comunicado.

Segundo a autarquia, foi sempre seu desejo que «não se realizasse apenas algo de efémero, rápido e passageiro, mas que era fundamental deixar às gerações vindouras as referências históricas e territoriais, e fornecer às atuais gerações elementos de trabalho, de estudo, de conhecimento e também, porque não, de diversão».

No âmbito das comemorações dos 500 anos do Foral da Maia, foram organizadas palestras, colóquios, exposições, espetáculos, publicações de livros e ainda visitas a Escolas, e colaboração com instituições da sociedade civil nas suas organizações. Assim, «é dessa vasta programação, a maior parte dela pensada propositadamente para este acontecimento, que este número da Revista da Maia vos dá conta», refere.

A presença com prévia inscrição é obrigatória, sendo esta gratuita. Os interessados devem visitar o site: infocultura@cm-maia.pt.

Compartilhar este post