Município da Maia disponibiliza tablets e computadores para o ensino à distância

Município da Maia disponibiliza tablets e computadores para o ensino à distância

Autarquia apoia alunos no âmbito do Ensino a Distância com tablets, computadores e acesso à internet. Atribuição de materiais cabe aos Agrupamentos de Escola.

O Município da Maia volta a disponibilizar 1100 tablets e computadores aos alunos que deles necessitem para seguir o ensino à distância que hoje foi retomado, garantindo ainda os meios logísticos e materiais para garantir o acesso gratuito à internet.

A gestão da atribuição dos tabletes e computadores é da responsabilidade dos Agrupamentos Escolares que, desde o início do ano letivo, já dispõem de material informático cedido pelo município, quer para garantir o Ensino a Distância dos alunos que foram obrigados ao cumprimento de quarentenas ou isolamentos profiláticos, em virtude da pandemia, quer por força da implementação dos programas de combate ao Insucesso Escolar, em particular do SUPERTABi.Maia em curso no concelho.

Além disso, foi reativada pelo Município a linha School4All, de apoio à utilização dos tablets, dirigida aos pais e encarregados de educação que, por razões diversas, tenham dificuldades em aceder às tecnologias, evitando que os alunos sejam prejudicados por esta fragilidade.

O município da Maia disponibiliza ainda on-line diversas atividades educativas de apoio aos alunos e às famílias, que podem ser encontradas no Portal da Educação do Município da Maia no Campus da Educação | Expressão Físico-Motora (https://www.cm-maia.pt/educacao-e-ciencia/campus-da-educacao-expressao-fisico-motora) e no Campus da Educação | LUDI+ (https://www.cm-maia.pt/educacao-e-ciencia/campus-da-educacao-ludi-36).

O LABS|Maia continua disponível para realizar sessões de atividades experimentais a distância através de sessões online em formato síncrono. (http://www.labsmaia.pt/index.php/atividades).

Compartilhar este post