Moreira tem novo parque infantil

Moreira tem novo parque infantil

O passado sábado ficou marcado, nesta freguesia, pela inauguração do Parque Infantil de Mestre Clara e pela beneficiação do Polidesportivo local.

O relógio indicava as 11 horas, quando se deu início à cerimónia de inauguração do novo parque infantil de Moreira, bem como a beneficiação do Polidesportivo, ambos situados no mesmo local, na Rua de Fernando Carvalho Sá.

Presentes estiveram Carlos Moreira, presidente da Junta de Freguesia; Albino Maia, presidente da Assembleia de Freguesia de Moreira; António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal; Hernâni Ribeiro, vereador com o pelouro do Desporto; e Marta Peneda, vereadora com o pelouro da Qualidade de vida e Ambiente. A assistir à cerimónia esteve igualmente Raquel Freitas, presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro Fins.

Foto Jornal da Maia

Para Carlos Moreira este «é um momento de felicidade aqui para a freguesia de Moreira e para a Maia». «É um espaço para retirar as pessoas, principalmente os mais pequeninos, de casa para poderem usufruir do ar puro», diz.

O presidente da Junta refere ainda que quer o parque, quer o polidesportivo «dignificam-nos a todos nós, e enchem-nos de felicidade», acrescentando que, ainda para este ano, estão previstos mais dois espaços semelhantes, «junto à Junta de Freguesia, no Parque Urbano, que com a remodelação da Quinta do Mosteiro terá um parque infantil e, futuramente, na Ponte de Moreira, um outro espaço de lazer», diz.

Já Silva Tiago começou por referir que «já no mandato anterior o senhor presidente da Junta me sensibilizou para isto, dizendo que este espaço estava a ser pouco utilizado, e eu acho que esta zona de Moreira merece ter este espaço aqui. Falamos com os serviços da Câmara, do Desporto, do Ambiente e fizemos uma pequena empreitada», diz.

O presidente da Câmara acrescentou ainda que este foi um investimento «de cerca de 60 mil euros», dizendo que «a utilidade disto é que é muito grande, porque as pessoas que vivem aqui ao redor podem visitar isto, ocupar isto e usufruir destes equipamentos, é para isso que eles são feitos».

 No fim do seu discurso, o edil da Maia, juntamente com Carlos Moreira e os vereadores, dirigiu-se ainda às crianças e jovens das equipas Leões da Guarda e Maia Basket Club, que estavam presentes no polidesportivo. Silva Tiago, depois de algumas fotografias, mostrou ter a pontaria afinada nuns remates que fez à baliza. Já nas tabelas de basquetebol, foi Carlos Moreira quem impressionou os jogadores ao encestar à primeira tentativa.

Compartilhar este post