MOBIQAM escolhe a Maia para abrir primeira delegação em Portugal

MOBIQAM escolhe a Maia para abrir primeira delegação em Portugal

Sistema de videovigilância é uma das mais avançadas ofertas no setor.

Com apenas dois anos de existência, a MOBIQAM faz parte da empresa belga The Safe Group, que atua no setor de segurança. No passado mês de fevereiro abriu a primeira delegação em Portugal na Maia para comercialização do produto.

Instalados na zona industrial da Maia, Rua Eng. Frederico Ulrich, Susana Marinho, Business Developer da MOBIQAM, explicou ao Jornal da Maia que escolheram o concelho por ser «uma área desenvolvida em termos de mercado mundial, com forte tecido empresarial, e por ter um aeroporto que permite uma ligação com o resto do mundo».

A filial está inteiramente dedicada ao sistema de videovigilância de implementação rápida que, devido à sua mobilidade e autonomia de baterias, se apresenta como uma das melhores e mais avançadas ofertas no setor.

Além de terem desenvolvido todo o software do produto, a MOBIQAM está agora a proceder ao seu fabrico única e exclusivamente na Europa. Atualmente, estão em conversações com a indústria local para trazer para o concelho a sua produção.

Esta solução já é muito conhecida e utilizada na Bélgica na prevenção de depósito ilegal de lixo e redução da  criminalidade; na organização de eventos, como festivais, pois a sua fácil mobilidade e autonomia permite a monitorização de espaços que não tenham acesso à rede elétrica, até 7 dias sem a necessidade de troca de bateria; e nos locais de construção, não só para a monitorização da obra e controlo de furtos, mas também para a realização de “Time-Lapse”, onde depois se realizará um vídeo de toda a construção.

Compartilhar este post