Mira Maia Shopping promove ação de “Sensibilização de Suporte Básico de Vida”

Mira Maia Shopping promove ação de “Sensibilização de Suporte Básico de Vida”

O Mira Maia Shopping, em parceria com os Bombeiros de Moreira da Maia, promove, durante este fim de semana, dias 23 e 24 de março, entre as 14 e as 19 horas, uma ação de formação subordinada aos temas Suporte Básico de Vida (SBV) e Posição Lateral de Segurança (PLS). 

Dinamizada em parceria com os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, a ação de formação de SBV e PLS, é destinada aos clientes do Mira Maia Shopping e será realizada no Piso 0 (junto à Loja MEO).

A iniciativa surge na continuidade da política de responsabilidade social do Mira Maia Shopping e resulta da constatação de uma das principais dificuldades que as equipas de emergência sentem na intervenção diária – que é a reduzida formação, da generalidade da população, perante uma situação de socorro. Tal falta de conhecimento é notória logo no primeiro momento em que a emergência é identificada, durante a chamada para o 112, e enquanto se aguardam pelos meios de apoio diferenciados.

«É importante que o cidadão, enquanto peça basilar do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), adquira conhecimentos básicos – de forma a se garantir um socorro seguro, rápido e eficaz», salienta a Administração do Mira Maia Shopping a propósito da iniciativa.

Esta campanha de sensibilização visa dotar o cidadão comum de conhecimentos e estratégias em eventuais casos de urgência, bem como interiorizar pequenos gestos que, um dia, possam ajudar a salvar uma vida.

Compartilhar este post