Marco Silva: o músico da Maia distinguido com uma menção honrosa

Marco Silva: o músico da Maia distinguido com uma menção honrosa

Inscrições abertas para a “Marterclass” de trompete de Marco Silva, conhecido músico da Maia.

Marco Silva, maiato e músico profissional, irá orientar uma “Masterclass” de trompete, nos dias 10, 11 e 12 de março, no Convento dos Remédios, em Évora.

Segundo a Direção Geral das Artes, esta “Masterclass” pretende dar a conhecer o instrumento e a sua utilização. Tenciona qualificar a execução instrumental através de trabalho de conjunto e individual com cada participante, com execução de obras e identificação de possíveis correções, desde a postura ao uso do instrumento. Pretende-se, também, proporcionar momentos de partilha entre todos os participantes. Tem como destinatários pessoas de qualquer idade com interesse na aprendizagem do instrumento.

O prazo das inscrições é até ao dia 13 de março e serão aceites por ordem de chegada. A inscrição deverá ser enviada para: EBORÆ MVSICA, Apartado 2126, 7001-901-Évora; Telefone: 266 746 750; email: eboraemusica@gmail.com; eboraemusica.pt

O formador dará um recital no dia 10 de março, às 21h30, e a “Masterclass” termina com um concerto no dia 12 de março, às 18h00, em que participarão o formador e os formandos.

Para o Concerto recomenda-se a reserva antecipada através de eboraemusica@gmail.com.

Marco Silva:

Nasceu na Maia, em 1992. O seu percurso musical académico teve início na Escola Profissional de Música ARTAVE, e prosseguiu a Licenciatura em 2013 na Escola Superior de Música de Lisboa com Stephen Mason e David Burt. Em 2014 ingressou no Mestrado de Solista na Zürcher Hochschule der Künste com Frits Damrow.

Foi Trompete Principal da Orquestra Konstanz Philharmonie até 2019 e atualmente é solista internacional, participando em vários festivais como professor e performer.

Marco Silva é artista performer das marcas Schagerl e Breslmair.

Maiato e músico profissional em variante de estilo clássico, Marco Silva já conta com vários prémios em concursos internacionais. Já colaborou com grandes orquestras e maestros e em 2022 foi convidado a realizar a estreia do Concerto para Trompete de John Mackey em Stellenbosch-Africa do Sul.

Destaca-se a menção honrosa, que obteve no final do ano de 2022. O músico participou na sétima edição do Concurso Internacional de Trompete Maurice André, onde foi premiado com uma menção honrosa, ao qual chamam “special prize”. Até À data, nenhum português foi premiado nas edições anteriores.

Compartilhar este post