Marca de grelhadores premium abre primeira loja em Portugal

Marca de grelhadores premium abre primeira loja em Portugal

A empresa norte-americana “Weber Store” abriu a sua primeira loja em Portugal, mais concretamente na Maia, através de uma parceria com o Grupo Vicentes representações.

A Weber passou a ter presença ibérica deste 2005. Mas a sua ligação ao nosso país já existe há mais de 20 anos, fruto da colaboração com o Grupo Vicentes, empresa familiar maiata que comercializa a marca. E é precisamente, num dos edifícios desta firma (R. Conselheiro Costa Aroso 68, 4470-590 Moreira) que a norte-americana acaba de implementar a sua primeira loja premium.

O Maia Hoje foi convidado a estar presente na inauguração direcionada a jornalistas, que decorreu ontem, dia 16 de março. O evento contou com a presença do administrador Vitor Vicente, do Grupo Vicentes; de António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia; de Carlos Moreira, presidente da Junta de Freguesia da Vila de Moreira, de Iván Martínez Esteve, country manager sales da Weber Ibérica, entre outros convidados, fornecedores, clientes e amigos.

Os presentes puderam visitar o espaço e conhecer os vários grelhadores a carvão e a gás; pellets de madeira e elétricos; defumadores e acessórios concebidos para uma comunidade de milhões de entusiastas da cozinha ao do ar livre.

Em entrevista ao Maia Hoje, Vítor Vicente admitiu que esta era uma área que sempre gostou porque «proporciona um bom ambiente entre os amigos, ou seja, cozinhar, conviver e beber um copinho. É disso que eu gosto (sorri)». Para o responsável «esta loja significa a concretização de um sonho que há muito ansiava (…) começou quando eu procurava adquirir barbecues e consegui em Espanha. Começamos por ter dois ou três e todos os anos fomos aumentando. O ano passado surgiu a hipótese de fazermos isto, então transformei este espaço e em seis meses abrimos».

Iván Martínez Esteve contou ao Maia Hoje que já há muito tempo que procurava abrir uma loja em Portugal e «Vítor Vicente é uma pessoa que conhece muito bem a marca e o mercado e tem sido uma combinação perfeita».

A aposta inclui ainda a implementação da Grill Academy, um conceito internacional que consiste em cursos para consumidores aprenderem técnicas de cozinha através do uso de grelhadores. O Maia Hoje foi desafiado pela Weber e pelo Chef Kiko para realizar este curso, onde pudemos cozinhar pizza, batatas fritas, asinhas de frango picantes e crocantes, costelinhas e por fim uma tarte de pêssego. Tudo confecionado nos grelhadores da Weber.

DR

Depois do curso, o chef Kiko faz um balanço positivo, não só sobre os pratos que confecionámos, mas também sobre os grelhadores «consigo fazer uma multiplicidade de alimentos, sempre com este gostinho do churrasco e, eu tendo quatro filhos, sou fã de cozinhar a gás, o que é muito rápido e também muito fácil de limpar».

Compartilhar este post