Maiato, Humberto Ferreira, eleito presidente do Volt Porto

Maiato, Humberto Ferreira, eleito presidente do Volt Porto

Humberto Ferreira lidera a Lista A à nova Comissão Política Distrital, acompanhado por Pedro Lima, natural do Castêlo da Maia.

No passado dia 1 de abril, Humberto Ferreira foi eleito presidente do Volt Porto. O maiato disse que «queremos analisar os maiores problemas do Distrito e tentar encontrar as soluções, com base no nosso portfólio europeu de políticas».

A nova presidência apresentou propostas entre as quais de destacam ações para aumentar a exposição do Volt no Porto, criar condições para que todos os membros da Distrital possam contribuir com ideias e soluções para os problemas do Distrito, sensibilização de temas importantes para o Volt como a Mobilidade Suave, Assembleias de Cidadãos e o Voto Digital.

O novo presidente declarou também que pretende «contactar associações e outros órgãos locais, criar eventos em Universidades, criar condições para que novos Voluntários e Membros se juntem ao Volt».

Humberto Ferreira lidera a Lista A à nova Comissão Política Distrital, acompanhado por Pedro Lima, natural do Castêlo da Maia e agora vice-presidente do Volt Porto. Esta nova presidência apresenta-se com o lema «Fazer Acontecer» e pretende focar-se em colocar as ideias e soluções europeias do Volt em prol da comunidade do Distrito do Porto.

Humberto Ferreira e Pedro Lima

Na Assembleia estiveram presentes vários membros da Comissão Política Nacional do Volt, entre eles os co-presidentes do Volt Portugal, Ana Carvalho e Duarte Costa. «Estamos confiantes que sob a liderança do Humberto Ferreira, o Volt terá mais condições de ser interventivo politicamente no Porto», afirmou Duarte Costa. Ana Carvalho acrescentou «contamos com a ajuda de todos e todas no distrito do Porto que queiram ver este novo projeto política pan-europeu, liberal, social e ecologista a materializar-se em Portugal».

Joana Sousa e Silva, trainee
Bruna Pinto Lopes, jornalista

Compartilhar este post