Maiatas são campeãs do mundo de ginástica acrobática

Maiatas são campeãs do mundo de ginástica acrobática

Rita Ferreira e Rita Teixeira, atletas do Acro Clube da Maia, alcançaram, este domingo, 4 de julho, o ouro em pares femininos no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática 2021, que decorreu em Genebra, Suíça.

As ginastas maiatas, com 29.120 pontos, levaram a melhor sobre a dupla norte-americana, com 28.580, que conquistou a prata, e as russas, com 28.520, que acabaram por fechar o pódio.

A Portuguesa foi ouvida com emoção na Suíça, com a conquista do primeiro título mundial na modalidade para Portugal.

À Federação de Ginástica de Portugal, as ginastas maiatas deixaram as primeiras declarações após a conquista. Rita Ferreira disse estarem «orgulhosas com o esquema que fizemos na final», até porque «treinamos muito, por isso, foi um orgulho termos conseguido a primeira medalha para Portugal em Séniores no Campeonato do Mundo».

Rita Teixeira garantiu «demos o nosso melhor» perante uma vitória que «sempre foi um dos meus maiores sonhos, mas ainda não parece realidade».

Ainda para Portugal, pelas mãos das ginastas maiatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, veio a medalha de bronze, na categoria de grupos femininos.

Foto: DR/Federação de Ginástica de Portugal

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *