Maiata na Semifinal do Concurso “EDP Tanto Fado”

Maiata na Semifinal do Concurso “EDP Tanto Fado”

Carla Teles, residente na freguesia Cidade da Maia, está a disputar a passagem à final do Concurso “EDP Tanto Fado”.

Com a fadista Carminho como embaixadora, o concurso tem como objetivo final a gravação de um álbum pela Sony Music e um concerto no palco EDP Fado Café no NOS ALIVE 2021.

As andanças de concursos deste género não é de todo novidade para esta professora do 1º Ciclo do Ensino Básico, que já venceu a Grande Noite do Fado, em1996, e o Festival Regional de Talentos da Madeira, em 2007, representando o concelho de Santa Cruz, onde lecionava nesse ano.

O fado acompanha a vida de Carla Teles desde tenra idade, de tal modo que a  tese de licenciatura do seu primeiro curso, Ciências da Comunicação, teve como tema “Vozes de um Povo – o Fado como forma de comunicação”.

Foi a primeira vez que se cantou e tocou Fado ao vivo numa apresentação deste género, pelo que houve a necessidade de uma autorização expressa do Reitor.

A concretização do sonho de ter um álbum editado iria dar-se neste ano, no entanto, os concertos de apresentação desse trabalho que tem como título “Meu Sentir”, tiveram de ser cancelados em virtude da pandemia que nos assolou.

Para votar na Carla Teles basta aceder ao site  EDP TANTO FADO ou através de https://portugal.edp.com/pt-pt/edptantofado/fadista/carla-teles. As voações terminam na próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro.

Compartilhar este post