Maiata Márcia Passos na administração da Docapesca
A Docapesca – Portos e Lotas, S.A., empresa de capitais exclusivamente públicos, responsável pela primeira venda de pescado e atividades conexas, com estabelecimentos em toda a costa continental portuguesa. Desde 2014, detém também as funções de autoridade portuária nos portos de pesca e nas marinas de recreio sob sua jurisdição no continente.
O novo Conselho de Administração, composto por Afonso Oliveira, presidente e as vogais Isabel Esteves e a maiata Márcia Passos, entra hoje, 1 de setembro em funções.
Segundo informações prestadas pelo governo, Afonso Oliveira «tem uma vasta experiência em funções de gestão, nos setores público e privado, para além de ser um profundo conhecedor do processo legislativo e das realidades locais das comunidades piscatórias, fruto dos diferentes cargos que assumiu», referiram, acrescentando que «a nova equipa tem garantida uma composição sólida. Isabel Esteves, que ficará com a pasta das finanças, tem uma longa experiência na área financeira, jurídica e administrativa, em diferentes entidades do setor público, tendo sido responsável financeira na Direção-Geral de Política do Mar. Márcia Passos fez carreira profissional no setor privado, na área do Direito, especializada em Direito Comercial e Civil, áreas a que também se dedicou em diferentes instituições académicas», anunciou o governo.
Lembramos a propósito que a maiata Márcia Passos, advogada de profissão, exercida no sector privado, foi deputada à Assembleia da República pelo PSD e tem abraçado o dever cívico na Assembleia de Freguesia da Maia na qualidade de membro da Mesa da Assembleia.