Maiata Leonor Magalhães conquista Cinturão da WKA e torna-se campeã profissional de Kickboxing
A jovem atleta Leonor Magalhães, de 18 anos, da RB Kickboxing Team de Moreira da Maia, sagrou-se campeã do Cinturão da WKA (World Kickboxing Association), em representação da equipa espanhola MFC, onde atualmente o lutador principal é o português Miguel Trindade.
Esta conquista marca a estreia de Leonor no circuito profissional de K1, onde se destacou ao vencer uma atleta espanhola com muito mais experiência- cerca de 25 combates profissionais- e idade superior. A vitória foi inequívoca, com superioridade clara em todos os rounds, garantindo o título internacional à atleta portuguesa.
Antes desta estreia, Leonor realizou um combate em formato Neo Profissional, usado como preparação para a transição para o escalão profissional. A principal diferença entre os dois níveis está nas proteções (que deixam de ser usadas) e na duração do combate — que, por se tratar de uma disputa de título, teve cinco rounds de três minutos cada.
A preparação para este momento exigiu meses de treinos intensivos, com sessões diárias e treinos bi-diários, além de trabalhos individuais com o Mestre da equipa. O esforço deu frutos, e o orgulho é partilhado por toda a equipa técnica.
«Como equipa, estamos muito contentes com esta vitória. É uma enorme conquista, não só por ser um cinturão, mas também e principalmente por ter sido conquistado a nível internacional e profissional. É gratificante ver o atleta colocar em prática todo o trabalho da preparação, sobretudo numa vitória tão clara, em que não ficou margem para dúvidas», sublinhou o treinador da RB Kickboxing Team Moreira da Maia.
Leonor treina há cerca de três anos e meio na RB Kickboxing Team de Moreira da Maia. Logo no primeiro ano, sagrou-se Campeã Mundial de Kickboxing, e no segundo, repetiu o feito, tornando-se bicampeã mundial. Este ano, optou por não participar no Campeonato Mundial, centrando-se na sua evolução como profissional- decisão que culminou com a conquista deste título internacional da WKA.





	