Maiata Jalcar Motorsport prestou assistência no Circuito de Vila Real

Maiata Jalcar Motorsport prestou assistência no Circuito de Vila Real

No passado fim de semana a equipa da Jalcar Motorsport marcou presença no circuito de Vila Real, para a terceira jornada da velocidade nacional, onde deu assistência ao Renault Clio 1.8 de Paulo Ferraz, que participa no Campeonato Portugal Legend’s. A equipa da Maia prestou também assistência ao Fiat Punto de Rúben Fernandes que participa no Campeonato Portugal Velocidade 1300.

Segundo Rui Leite, um dos responsáveis pela Jalcar Motorsport «o balanço poderia ter sido melhor (…) o Rúben Fernandes teve a sua estreia no circuito de Vila Real e esteve em bom plano fazendo as duas corridas. Terminou uma, mas foi obrigado a desistir na outra. Quanto a Paulo Ferraz, o Renault Clio 1.8 testou novas soluções técnicas, que não foram lá muito bem-sucedidas, mas fez-se o que estava ao nosso alcance».

Assim, Paulo Ferraz apenas fez uma volta ao circuito de Vila Real, correspondente aos treinos livres realizados na sexta-feira. Fez a prova em 6.38.086, já com o carro francês a acusar alguns problemas.

Já no sábado de manhã, na sessão de treinos cronometrados, o piloto fez a sua melhor volta em 2.45.240, sendo 33º na grelha de partida. A primeira corrida teve lugar na tarde de sábado, onde Paulo Ferraz faz um bom arranque, passando alguns adversários, mas na terceira volta acabou por desistir com problemas técnicos, que acabaram por ser solucionados no local.

Na manhã de domingo, marcou presença na segunda corrida, onde não chegou a completar uma volta, pois os problemas sentidos na véspera voltaram a manifestar-se e nada mais restou do que a desistência.

Rúben Fernandes, ao volante do Fiat Punto do Desafio Anpac, teve a sua estreia no circuito de Viloa Real. O piloto madeirense aceitou o desafio e na sessão de treinos livres assina um crono de 3.36.635, sendo 29º em termos da grelha de partida e 10º classificado no Desafio Anpac.

No sábado de manhã foram os treinos cronometrados, onde o estreante piloto melhorou de forma substancial com a melhor volta feita em 2.49.074, sendo 20º na grelha de partida e 8º classificado no Desafio Anpac.

Na primeira corrida da tarde de sábado Rúben Fernandes saiu bem, intrometendo-se logo em duelos na busca de uma melhor posição, acabando por ver a bandeira de chegada na 15º posição na classificação geral, com a melhor volta feita em 2.45.536 e 6º lugar no Desafio Anpac.

Já na segunda corrida, arrancou bem, mas a sorte seria bem diferente, pois acabou por desistir à sexta volta, com a sua volta mais rápida em 2.43.567 (o seu melhor tempo de todo o fim de semana), sendo 10º classificado no Desafio Anpac.

Compartilhar este post