Maiata Inês Maia reforça defesa do SC Braga
A futebolista Inês Maia, natural do concelho da Maia, é o mais recente reforço da equipa feminina do SC Braga. O clube arsenalista anunciou a contratação da defesa de 26 anos para colmatar a saída de Gudrún Arnardóttir, que deixou o emblema minhoto no final de dezembro.
Internacional jovem portuguesa e já com presenças nos trabalhos da Seleção Nacional A, Inês Maia regressa a Braga depois de ter representado o Besiktas nas últimas duas épocas e meia. A jogadora volta assim a um clube que conhece bem, depois de uma primeira passagem entre 2018 e 2022, período durante o qual conquistou todos os títulos possíveis do futebol feminino nacional ao serviço do emblema arsenalista.
Após uma passagem de sucesso pelo FC Famalicão e uma experiência internacional na Turquia, a maiata regressa à Cidade dos Arcebispos com ambição renovada.
«Estou muito feliz por regressar. Senti que era a altura ideal para voltar a casa. O SC Braga foi o clube que me acolheu quando era mais nova e onde cresci imenso» disse Inês Maia em declarações aos meios oficiais do clube.
A defesa destaca a maturidade adquirida ao longo do percurso «sou hoje uma jogadora mais experiente, com maior conhecimento do jogo e de toda a envolvência do futebol feminino. Acredito que este seja o momento certo para regressar e ajudar a equipa».
Consciente do momento desportivo do SC Braga, Inês Maia não esconde a ambição «sabemos que o clube não está onde gostaria de estar, mas, juntos, vamos trabalhar para mudar esse cenário. O SC Braga é um clube grande, que exige boas exibições, vitórias e títulos».
A jogadora assinou contrato até 2028.
Ao longo da carreira, a maiata representou clubes como FC Famalicão, Valadares Gaia e SC Braga, tendo feito a sua formação no Boavista, depois de passagens pela Pasteleira e Gondim.


