Maiact regressou e os jovens voltaram a dizer sim é sim

Maiact regressou e os jovens voltaram a dizer sim é sim

O Maiact, Festival da Juventude é uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia que, nesta edição de 2024, teve lugar nos dias 29 e 30 de março, no Complexo Municipal de Ténis da Maia.

Retomado em 2023, o Festival recupera uma fórmula de sucesso iniciada em 2008 pelo vereador Hernâni Ribeiro e que constituiu um sucesso, pelo seu carácter, natureza e conceito diferenciadores, que lhe conferiram um estatuto de destaque no panorama dos festivais desta região. O Maiact assume-se assim como o momento mais impactante e de maior visibilidade do ano para a juventude na Maia.

O Cartaz prometeu e cerca de 7000 jovens encheram o recinto para ouvir e dançar Dealema, Julinho KSD, Piruka, Karetus, Papillon, Prof Jam, Wet Bed Gang, Kura entre outros nomes.

Hernâni Ribeiro, vereador do desporto e da juventude, fazia na altura um balanço «extremamente positivo» e mesmo «espetacular! De facto, é o ambiente de um festival de juventude, com lotação esgotada, que cumpre com os objetivos que nos propusemos que era de facto fazer um espetáculo para os jovens, que proporcionasse criar um momento de partilha entre aquelas que são as políticas de juventude que levamos a cabo ao longo do ano e os destinatários que são os jovens», disse o vereador.

Compartilhar este post