Maia. Três alunos do AE Pedrouços premiados pela E-Redes
Denil Santos, Hugo Miguel Ferreira e Iuri José Alves, alunos do Agrupamento de Escolas de Pedrouços, na Maia, foram distinguidos nos Prémios Skills da E-Redes, uma iniciativa que reuniu 160 participantes entre alunos, professores, dirigentes escolares e representantes institucionais.
Os três maiatos foram contemplados entre os 15 anos distinguidos e levaram para casa um cheque no valor de 700€, que permite aos vencedores investir em formação complementar, reforçando o seu percurso enquanto futuros profissionais do setor elétrico.
Este programa, que existe desde 2013, pretende aproximar o ensino técnico-profissional do setor energético, com mais de 1.100 alunos inscritos em técnicos de redes elétricas, desde o início do programa. A E-REDES contribui com estágios profissionais de 600 horas para todos os alunos, apoio técnico aos conteúdos formativos, visitas de estudo a ativos do sistema elétrico nacional e iniciativas de aproximação ao setor, estruturadas por ano de escolaridade, que reforçam competências, motivação e empregabilidade.
«Este programa garante que o ensino acompanha as necessidades reais do mercado e que as empresas podem contribuir ativamente para a qualificação de futuros profissionais num setor em profunda transformação» termina por dizer a E-Redes.


