Maia| Rodrigo Seabra lidera o campeonato alemão

Maia| Rodrigo Seabra lidera o campeonato alemão

Entre os dias 11 e 12 de junho, disputou-se a segunda prova do DKM Deutsche Kart Meisterschaft com palco na Bélgica, em Genk. O maiato, Rodrigo Seabra reforçou a sua liderança no campeonato Alemão na categoria OK Júnior Rookie, dos 11 aos 15 anos.

O piloto português iniciou a sexta-feira de treinos livres com bom ritmo e boa velocidade. Num dos traçados mais conhecidos e técnicos da Bélgica, conhecido como “Home of Champions”, Seabra terminou os treinos cronometrados de sábado na nona posição, lugar esse que determinou a sua posição de saída para as duas heats de sábado. O piloto da Maia terminou o primeiro heat em P9 e o segundo heat em P11, o que juntamente com o tempo das melhores voltas, permitiu-lhe obter assim uma classificação final de P10, o lugar de partida para a primeira final de domingo.

O único representante de Portugal, e o piloto mais novo desta categoria Júnior, destacou-se na primeira final, após várias lutas em pista sempre com o grupo da frente, terminado num P9 à geral a menos de um segundo do vencedor.

Já na segunda final, o objetivo era lutar pelo pódio. No entanto, e devido a um infeliz atraso na entrada em parque fechado, Rodrigo foi impossibilitado de se juntar ao pelotão para a volta de formação e teve de arrancar da vigésima segunda posição do Pit Lane.

Determinado e apesar dos pneus frios, Seabra rapidamente alcançou os primeiros adversários e, durante as 16 voltas à pista e num total de 22 km, o piloto da Remax Portugal foi somando ultrapassagens até terminar num excelente P8. Rodrigo lidera assim o campeonato na categoria Rookie e tudo fará para conquistar o título alemão. Para o maiato, «o meu grande objetivo para esta época é ganhar o campeonato ROOKIE e ficar no top 5 à geral. É o meu primeiro ano nesta categoria muito competitiva e vou trabalhar com a minha equipa para tentar ter este título» disse.

A próxima paragem será a terceira prova do campeonato ADAC Kart Masters, nos dias um a três de julho em Oschersleben, Alemanha, onde Rodrigo se encontra em 4º lugar na tabela à geral e igualmente a liderar a tabela dos Rookies.

Compartilhar este post