Maia| Rafaela Fonseca venceu Corrida da Mulher do Porto

Maia| Rafaela Fonseca venceu Corrida da Mulher do Porto

Atleta maiata correu pela solidariedade e conquistou o primeiro lugar do pódio.

No passado domingo, a Alameda das Antas voltou a estar repleta de mulheres para uma corrida de cariz solidário. A EDP Corrida da Mulher juntou amigas, familiares, colegas e companheiras num evento emocionante, onde o principal objetivo foi a reflexão e a sensibilização pela prevenção e tratamento do cancro da mama.

Rafaela Fonseca, atleta do SC Salgueiros, marcou presença neste evento e, apesar do cariz competitivo não ser o mais importante, a maiata foi a primeira a pisar a linha da meta. Rafaela Fonseca fez a sua estreia a vencer a EDP Corrida da Mulher, com um tempo de 00:17:05, seguida por Sara Duarte (SC Braga) e de Susana Godinho (CD Feirense).

Após a corrida, a manhã ficou marcada pela entrega do cheque ao IPO-Porto, no valor de 15 mil euros, fruto da participação de 15 mil mulheres.

Para receber o cheque solidário, em representação do IPO-Porto, esteve presente Ana Ferreira, responsável da oncologia médica da Clínica de Mama.
Depois da cerimónia de pódio, a Alameda das Antas foi palco para o grande momento musical da manhã, com a atuação do grupo musical Sons do Minho.

Compartilhar este post