Maia prepara-se para as eleições legislativas

Maia prepara-se para as eleições legislativas

Local de voto antecipado é no Pavilhão Municipal Gueifães.

A Câmara Municipal da Maia já está a preparar o processo para o voto antecipado. As medidas de segurança serão reforçadas, no sentido de garantir as condições necessárias para que no próximo dia 23, domingo, possa votar em segurança. O local para realizar o voto antecipado é no Pavilhão municipal Gueifães 2, na rua Ponte do Vasco, em Gueifães, na Freguesia da Cidade da Maia.

Para este processo eleitoral, a autarquia reforçou o número de mesas de voto, de oito para 15, para evitar grandes filas ou aglomeração de pessoas no acesso às urnas.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, « estas eleições vão decorrer ainda condicionadas pela pandemia, circunstância que nos leva a mobilizar todos os recursos necessários e a fazer todos os esforços para que os cidadãos exerçam o seu direito e dever cívico de votar, o que creio vai acontecer de forma expressiva, uma vez que a comunidade já se adaptou bem a este novo normal, nunca descurando os cuidados com a sua própria segurança e com a proteção dos mais próximos. Realço a maturidade cívica e democrática demonstrada pelos maiatos nos anteriores atos eleitorais que já se realizaram durante a pandemia…».

Cerca de 3 358 maiatos inscreveram-se para o ato eleitoral antecipado num total de 4 144 cidadãos. Estão inscritas 418 pessoas residentes noutros concelhos do distrito do Porto e 368 noutros distritos e regiões autónomas.

Assim, as mesas de voto serão distribuídas da seguinte forma:

– 11 Mesas para eleitores da Maia;

– 2 Mesas para eleitores dos restantes concelhos do Distrito do Porto;

– 2 Mesas para eleitores de outros Distritos.

Os eleitores devem deslocar-se às mesas de voto com o equipamento de proteção individual (máscara), bem como, preferencialmente, irem munidos da sua própria esferográfica. A Câmara Municipal da Maia irá ainda providenciar equipamento de proteção individual e gel desinfetante, para todos os agentes envolvidos no processo eleitoral.

Compartilhar este post