Maia Open’20 adiado uma semana

Maia Open’20 adiado uma semana

Prova internacional de ténis arranca a 28 de novembro.

Um ano depois, o Complexo de Ténis da Maia volta a receber um torneio do ATP Challenger Tour, mas com uma ligeira alteração no calendário.

A informação foi avançada pelo Raquetc que refere o dia 28 de novembro como data de arranque do Maia Open 2020, e não o dia 21 como previsto inicialmente.

A alteração terá sido decidida esta semana, fazendo com que a segunda edição do evento maiato se jogue no último período competitivo da atual temporada no circuito ATP, entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro.

Desta forma, o Maia Open despede-se de uma semana que recentemente tinha ficado ainda mais recheada — aos Challengers de Bari, em Itália, e Florianópolis, no Brasil, juntou-se há dias um em Lima, no Perú, e terá menos “concorrência”, ao mesmo tempo que o torneio português só se jogará em Orleães (França) e Campinas (Brasil).

À semelhança do que aconteceu com o Lisboa Belém Open e a grande maioria dos torneios Challenger que se têm realizado pós-confinamento, também o Maia Open substituirá o quadro principal de 48 jogadores (com byes na primeira ronda para os 16 cabeças de série) pelo de 32, recuperando o formato que destaca apenas oito pré-designados e lança todos os tenistas a jogo logo na primeira eliminatória. O qualifying será de 16 e não quatro jogadores, sendo jogado ao longo do primeiro fim de semana.

Compartilhar este post