Maia| Oficinas “No Vasto Universo das Imagens” com inscrições abertas

Maia| Oficinas “No Vasto Universo das Imagens” com inscrições abertas

Serviços Educativos da Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Maia promovem duas Oficinas para escolas do concelho e famílias.

As inscrições para as oficinas “No Vasto Universo das Imagens” já se encontram abertas. Inserida na exposição “No Vasto Universo das Imagens” – Arte Contemporânea na Coleção da Câmara Municipal da Maia, que está patente no Fórum da Maia até 17 de abril, os Serviços Educativos da Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Maia promovem estas duas oficinas para escolas do concelho e famílias.

As oficinas, destinadas ao público infantil, inspiram-se no Pedro Ruiz e Abílio- José Santos, artistas que marcam a exposição.

A assemblagem será uma das atividades desenvolvidas, onde se reutilizará materiais e objetos mundanos, principalmente de todos os que no nosso dia a dia consideramos descartáveis ou de consumo único. Para além disto, o retrato também será uma das oficinas, onde «fazendo uso das nossas próprias construções artísticas iremos confrontar, através da inclusão de pequenos e originais elementos, as nossas perceções artísticas, num exercício que certamente nos conduzirá a uma nova interpretação do mundo que nos rodeia», diz o comunicado da Câmara Municipal da Maia.

As oficinas para as famílias realizam-se aos domingos, nos dias 13 e 27 de março, pelas 10h00. O Fórum da Maia e as zonas envolventes serão os locais onde decorrerão estas atividades.

As inscrições são limitadas.

Mais informações em: infocultura@cm-maia.pt

Compartilhar este post