Maia| “O Fado vai ao Fórum”

Maia| “O Fado vai ao Fórum”

Nos dias 11 e 12 de novembro, a Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Maia promove o ciclo “O Fado vai ao Fórum”, com quatro espetáculos no Grande Auditório do Fórum da Maia. Dia 11, sexta-feira, Isa de Castro e Miguel Bandeirinha, e no dia seguinte, sábado, 12 de novembro, Pedro Ferreira e Carla Teles. Todos os espetáculos são de entrada livre.

Programa:

11 de novembro, sexta-feira
19h00
Isa de Castro

Natural da Vila de Prado, concelho de Vila Verde, Isa de Castro cedo enveredou pelo mundo da música. “Canto desde que me lembro, mas nem sempre cantei apenas fado como agora”. “O fado sempre fez parte da minha vida. A minha mãe é fadista e foi, durante muitos anos, uma das melhores da cidade de Braga (claro que, para mim, a melhor). Lá em casa faziam-se saraus onde se cantava o fado e eu cresci nesse ambiente.” Vencedora da edição de 2013 do BragaFado, Isa de Castro conquistou o público nacional e estrangeiro com a sua voz inconfundível. Depois de em 2012 ter sido distinguida com o Prémio Juventude/Revelação na BragaFado — Grande Noite do Fado de Braga, Isa de Castro sagrou-se vencedora da edição de 2013.

21h30
Miguel Bandeirinha

“Nasci a 19 de Abril de 1994 no Porto, desde muito pequeno que a minha ligação ao fado é uma constante devido a negócios de família (restaurantes) e a haver pessoas na família a cantar também, tendo começado a cantar aos 6 anos. Desde 2010 que abracei o fado de forma mais séria tendo desde então este um papel de bastante destaque. Já participei em vários concursos, programas televisivos, galas de fado e cantei em diversas casas de fado, tendo também representado o fado no estrangeiro.”

12 de novembro, sábado
19h00
Pedro Ferreira

Vencedor do “Gaia é Fado” em 2014, e da “Grande Noite do Fado”, este ano, em Lisboa, Pedro Ferreira é uma das principais vozes da nova geração de fadistas do Porto.

21h30
Carla Teles

Nasceu na invicta cidade do Porto. Desde criança que começou a destacar-se pelo seu à vontade na participação de festas infantis. Desde então, participou em inúmeros eventos e festivais, fruto da sua fantástica versatilidade que lhe permite destacar-se do Fado ao Jazz, passando pelo Rock, Pop, Disco ou Música Popular Portuguesa. O Fado é a sua paixão, facto que a leva a escrever a tese de conclusão da sua primeira licenciatura com o tema: “Vozes de um Povo – O fado como forma de comunicação”. Foi a primeira vez que foi cantado o fado na apresentação de um trabalho deste género, motivo pelo qual exigiu a autorização expressa do reitor.

Compartilhar este post