Maia| Nuno Torres é campeão, pela quarta vez, do mediofondo do Gerês

Maia| Nuno Torres é campeão, pela quarta vez, do mediofondo do Gerês

No dia cinco de junho, Nuno Torres brilhou, mais uma vez, ao tornar-se, pela quarta vez, campeão do mediofondo do Gerês.

Nuno Torres e mais 12 atletas representaram a equipa SECAI/GAIABIKE/GEOINERTE no mais mítico dos Granfondos Portugueses. Foram sete os ciclistas que participaram no percurso do Minifondo (57 Km), Miguel Edmundo; Pedro Oliveira; Leonel Duarte; Ricardo Moreira; Fernando Sousa; Pedro Vilela e Alberto Soares. Juntos tiveram um excelente resultado, terminando a competição com um honroso terceiro lugar na classificação por equipas.

Já no mediofondo (87 Km), Nuno Torres; Armando Mota; Jorge Leite; António Coelho; José Teixeira e José Torres representaram as cores da equipa.

Nuno Torres, foi o homem mais rápido nesta distância, terminando a competição com duas horas, 36 minutos e 50 segundos. Esta foi a nona edição do evento, onde o atleta bateu mais um recorde, ganhando pela quarta vez (venceu em 2016, 2017, 2019 e agora em 2022).

Mais uma curiosidade é o facto de ter vencido o seu 19º Mediofondo em Portugal, precisamente no mês em que a equipa maiata, SECAI Adventure Team, completa 19 anos de vida (fundada a 14 junho 2003).

Segundo nota de imprensa, este “foi um dos eventos mais duros e desafiadores que os ciclistas amadores encontram em Portugal. O facto de se realizar num paraíso natural chamado Parque Nacional da Peneda Gerês, considerado uma das sete maravilhas naturais de Portugal, faz deste um dos eventos que qualquer amante das duas rodas devia participar pelo menos uma vez na vida”.

Compartilhar este post