Maia| Maaris Meier conquista Taça de Portugal Feminina

Maia| Maaris Meier conquista Taça de Portugal Feminina

A Taça de Portugal Feminina terminou no passado domingo e contou com mais de cem corredoras.

As últimas duas provas da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa decorreram no último fim de semana. No sábado, a corrida disputou-se no centro da Maia, com partida às 14h30, junto aos Paços do Concelho.

As corredoras de elite e as sub-13 completaram 74,8 quilómetros, com a prova de categoria superior a terminar num renhido sprint. Maaris Meier, atleta da Equipa de Ciclismo Maiatos, conquistou o segundo lugar, fazendo o mesmo tempo (2h09min04s) que a primeira classificada, Vera Vilaça.

Com este resultado, ficou tudo em aberto para a definição da vencedora da Taça de Portugal na categoria de elite. Vera Vilaça passou a comandar, tendo os mesmos pontos que Maaris Meier.

Tudo viria a ser resolvido na última prova realizada em Tondela. Depois das corredoras de elite percorrerem 86,2 quilómetros, foi Iulia Legkova a primeira a atravessar a meta, da quinta e última prova pontuável.

Mais atrás, decidia-se a Taça de Portugal Jogos Santa Casa com Maaris Meier a ser a segunda ciclista mais rápida, ficando a 4m08s da vencedora. Assim, a atleta dos Maiatos fechou o troféu com 170 pontos, mais dez do que Vera Vilaça. A terceira, com 153 pontos, foi Iulia Legkova.

Foto D.R.

Compartilhar este post