Maia Lidador Trotting brilha em casa

Maia Lidador Trotting brilha em casa

O Hipódromo da Maia recebeu, ontem, a quinta jornada do Campeonato Nacional 2021 de Corridas de Cavalos a Trote e a Galope. A competição contou com algumas individualidades do concelho, nomeadamente com o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e com o presidente da junta de freguesia de Nogueira e Silva Escura, Ilídio Carneiro.

A competição decorreu durante a tarde de domingo, com uma plateia bastante interessada e participativa. O custo do bilhete era de 2.00 €.

A primeira prova, na categoria de Trote Atrelado, de 2000 metros teve a participação de seis jockeys, entre os quais, o maiato Frederico Martins, da quadra Maia Lidador Trotting. Apesar da liderança nas primeiras duas voltas, o jockey deixou-se ultrapassar por António Bessa, conquistando mesmo assim, o segundo lugar no pódio.

Foi na quinta e sexta manga da tarde que os maiatos voltaram a brilhar. Rui Pinheiro, em representação, também da Maia Lidador Trotting, conseguiu uma grande recuperação, começando em último lugar e acabando na primeira posição. Com o seu equino francês, Very Good Tejy, de 13 anos, o maiato viria a ultrapassar Sérgio Oliveira na última volta.

Paulino Oliveira, também da mesma quadra, lutou e venceu a última corrida da tarde. Na categoria de galope, o jóquei, conduziu Rischiatutto de 8 anos e brilhou nos 2000 metros.

Os prémios foram entregues por Silva Tiago; Paulo Ramalho; Ilídio Carneiro e Luís Ascenção Teixeira.

Compartilhar este post