Maia| Inscrições abertas para “Goalkeeper Summer Tournament”

Maia| Inscrições abertas para “Goalkeeper Summer Tournament”

Batalha de Guarda-Redes faz com que um adversário de baliza e inclusive o seu melhor amigo, se torne por uns minutos no seu pior “inimigo” e só um pode vencer.

Nos próximos dias 1 e 2 de julho, o Estádio Doutor José Vieira de Carvalho, na Maia, será palco da terceira edição do “Goalkeeper Summer Tournament“, um torneio exclusivo para guarda-redes.

Segundo o regulamento do torneio, a Batalha de Guarda- Redes é um evento criado por e para Guarda- Redes. O seu carácter competitivo faz com que um adversário de baliza e inclusive o seu melhor amigo, se torne por uns minutos no seu pior “inimigo” e só um pode vencer. Consiste em batalhas 1vs1 de guarda-redes, num campo de dimensões reduzidas com duas balizas, em que o objetivo é marcar o maior número de golos e sofrer o mínimo possível. Os lançamentos realizam-se desde uma zona de ataque definida e a defesa da baliza, também, dentro de uma zona definida.

As provas disputam-se durante todo o dia. Das 09h30 até às 19h00 irá disputar-se a Fase de Grupos, sendo que, a partir das 14h00 irão disputar-se as Fases Finais e Consolação. Caso o número de participantes seja elevado, o Duelo será dividido pelos dois dias indicados acima, sendo efetuada a distribuição dos escalões por cada dia e seguindo o plano de se disputar a fase de grupo na parte da manhã e as Fases Finais e Consolação da parte da tarde.

As inscrições estão abertas até ao dia 31 de maio e têm um custo de 40€ sendo que 1€ reverte para a Liga Portuguesa contra o cancro. Pode ser efetuada online através de endereço digital (aqui). O torneio é aberto a todos os escalões, masculino e feminino, e será oferecido aos participantes uma camisola e um saco alusivos ao torneio, luvas reusch, e uma medalha de participação. Para mais informações e para fazer a sua inscrição, visite a página de Facebook.

Esta competição conta ainda com o apoio da Câmara Municipal da Maia e tem como objetivo “valorizar a posição de Guarda-Redes e passar um dia agradável com os teus colegas de posição de diferentes idades e de diferentes clubes” refere a organização.

De referir que estarão expostas, durante o evento, 500 pares de luvas assinadas por guarda redes e treinadores guarda redes, de vários escalões e vários países, como Diogo Costa, Marchesin, Cláudio Ramos, Rui Patrício, Helton Leite.

Joana Sousa e Silva, trainee
Bruna Pinto Lopes, jornalista

Cartaz Goal Keeper Summer Tournament Maia
Goal Keeper Summer Tournament

Compartilhar este post