Maia| Igreja de Pedrouços recebe concerto

Maia| Igreja de Pedrouços recebe concerto

No âmbito do programa “Música pelo Concelho, Música pelo Património”, a Igreja de Pedrouços irá receber sexta-feira, dia 30 de setembro, pelas 21h00, a atuação de “L’Effetto Ensemble”.

Os “L’Effetto Ensemble” são um duo de música erudita constituído pela soprano Dora Rodrigues e pelo guitarrista Rui Gama, especialmente vocacionado para o repertório de influência portuguesa e hispânica, com a ambição de proporcionar às suas atuações uma visão moderna e arrojada da música clássica, através de espetáculos performativos que explorem outras expressões artísticas. Do ponto de vista da produção artística os L’Effetto Ensemble anseiam fomentar a criação de repertório específico de forma a legitimar uma expressão musical, a canção, desafiando compositores e escritores contemporâneos a associar-se a esta prática já secular. Assim sendo, os L’Effetto Ensemble estrearam várias obras escritas originalmente para esta formação, contribuíram para transcrições e adaptações de obras do grande repertório “liederístico”, como António Fragoso, Rui Soares da Costa, Alberto Ginastera, Carlos Guastavino, Franz Schubert, Martin Y Soler, e usufruem de algumas obras dedicadas especialmente aos L’Effetto Ensemble, como o ciclo “Os Cinco Indícios de Ouro”, do compositor Paulo Bastos e poesia de Mário Sá- Carneiro e das “ 4 Canciones de Santa Teresa de Jesús” de Nuno Côrte-Real, encomenda da Temporada de Música de São Roque. Desde a sua formação os L’Effetto Ensemble tiveram presença assídua em festivais nacionais e internacionais, com destaque para CCB, Temporada de São Roque, Mantovani Internacional Guitar Festival em Itália, França.

Música pelo Concelho, Música pelo Património:

É uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Maia, em colaboração com as Juntas de Freguesia e assenta na promoção e valorização do património arquitetónico e cultural do concelho.

Os espetáculos apresentam-se em diferentes estilos musicais e têm entrada livre.

Programa completo “Música pelo Concelho, Música pelo Património”

5 outubro, 21h30
Auditório da Junta de Freguesia de Milheirós
RICARDO PASSOS

7 outubro, 21h30
Coreto, Largo do Souto – S. Pedro Fins
FADO VIOLADO

8 outubro, 21h30
Igreja de Nogueira
FILIPE QUARESMA

15 outubro, 21h30
Igreja de S. Pedro de Avioso
ESPIRAL TRIO

22 outubro, 21h30
Mosteiro de Moreira
BANDO DE SURUNYO

4 novembro, 21h30
Igreja de Nª Senhora da Paz – Vila Nova da Telha
ADLIB STRINGS

12 novembro, 21h30
Igreja de Gueifães
DUO “DISSONÂNCIA”

19 novembro, 21h30
Capela Nª. Senhora da Luz e Santa Bárbara – Vila de Luz, Folgosa
HENRIQUE FRAGA

25 novembro, 21h00
Mosteiro de Águas Santas
ANGÉLICA SALVI

Compartilhar este post