Maia: «ecossistema especial para receber investimentos empresariais»

Maia: «ecossistema especial para receber investimentos empresariais»

Foi na manhã de hoje que, na TÜV Austria, se cortou a fita vermelha, em sinal de inauguração das novas instalações, na Zona Industrial da Maia.

A cerimónia, que teve início às 11:30, contou com a presença do Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, o maiato João Torres; Paulo Ramalho, vereador da Câmara Municipal da Maia, com os pelouros da Competitividade Económica e Relações Internacionais. O evento contou ainda com a comparência do embaixador da Áustria em Portugal, Christoph Meran; do CEO do grupo TÜV Austria, Stefan Haas; do diretor geral do grupo em Portugal, Pedro Pimenta e Hugo Gouveia, diretor geral do grupo em Espanha. De referir também que a inauguração contou com representantes das Universidades locais.

As empresas do grupo TÜV Austria avaliam os requisitos de prova e certificação a 360 graus, oferecem soluções de segurança adaptados a cada sector de atividade, por exemplo, nas áreas de garantia da qualidade e gestão de riscos, guiando o cliente através de múltiplos regulamentos e diretrizes. Esta, aposta ainda na acreditação como uma das formas de prestar serviços com um nível que assegure a qualidade.

Foto: Jornal da Maia

Segundo João Torres, o grupo TÜV Austria «inaugura hoje novas instalações no concelho da Maia, o que demonstra também o empenho, capacidade e vontade de investimento e crescimento de muitas das empresas que operam em Portugal, em particular no setor dos serviços».

O Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor acrescenta ainda que «Portugal tem conseguido afirmar-se como um país com grande capacidade de atração de investimento direto estrangeiro (…). A inauguração das novas instalações deste grupo internacional simboliza a vontade de investimento contínuo no nosso país e, particularmente, aqui no concelho da Maia».

Para Paulo Ramalho «esta empresa acrescenta valor ao nosso território, no que diz respeito à produção de riqueza e à criação de postos de trabalho». «Esta é também a prova de que a Maia continua a ser um ecossistema especial para receber investimentos empresariais e estrangeiros», diz o vereador aditando que «a Maia, durante muitos anos, preparou-se para ser um território atrativo, criámos um conjunto de infraestruturas de zonas de acolhimento empresarial, que permitem que as empresas se sintam confortáveis a investirem no concelho».

Já Stefan Haas afirma que «a TÜV Austria é uma das líderes na testagem, em especial na certificação, em todo o mundo. A nossa missão é, sustentavelmente, melhorar a segurança e a qualidade das empresas e das pessoas». O CEO diz, de igual forma que «abrir portas na Maia é um passo importante para o desenvolvimento, porque tem um ambiente industrial, que é o lugar perfeito para fazer crescer o nosso negócio».

O diretor geral do grupo em Portugal adianta que os principais clientes são «a Repsol, a Galp, a Navigator». Pedro Pimenta diz ainda que inaugurar as novas instalações na Maia «é um passo importantíssimo, uma vez que temos mais espaço para crescer e melhores condições para dar aos nossos colaboradores» e apresenta as vantagens de se situar no nosso município «está muito bem localizada, tem bons acessos e temos a possibilidade de crescer ainda mais», adita.

De referir ainda que TÜV Austria, na Maia, alberga 45 trabalhadores e opera em mais de 40 países.

Compartilhar este post