Maia e IP assinam acordo para promover fluidez de tráfego na EN14
O município da Maia e a Infraestruturas de Portugal, S.A. (IP) assinam na próxima terça-feira, dia 2 de setembro, pelas 16h00, um Acordo de Gestão que visa criar soluções para mitigar os impactos da Estrada Nacional 14 (EN14) no centro urbano da cidade.
Segundo comunicado enviado pela autarquia, este protocolo estabelece os termos de colaboração entre o Município da Maia e a IP, para que sejam estudadas soluções que promovam maior fluidez de tráfego e integração urbana no troço da EN14 entre os quilómetros 5,9 e o km 7,4; desenvolvimento de projeto de execução por iniciativa do município e avaliação técnica e eventual implementação das medidas por parte da IP, condicionada à sua inclusão em planos de investimento ou programas governamentais.
«A EN14 é uma via estruturante que liga Porto a Braga, atravessando a cidade da Maia e servindo a Zona Industrial Maia I e a A41. O acordo agora celebrado representa um passo decisivo para a reposição da continuidade urbana da Maia» explica a Câmara da Maia, em comunicado.
A cerimónia de assinatura contará com a presença de António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia e Miguel Cruz, presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal.
A sessão será presidida pelo ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.