Maia conquista medalha de bronze na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática

Maia conquista medalha de bronze na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática

O Acro Clube da Maia, a representar as cores da bandeira portuguesa, conquistou nas finais a medalha de bronze, na categoria Grupo Masculino, na Taça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática 2018.

A quadra do Acro Clube da Maia era favorita ao primeiro lugar do pódio, mas uma falha na pirâmide no final do Exercício Combinado, deitou por terra as aspirações. João Pereira, Henrique Piqueiro, Henrique Silva e Miguel Silva vão lutar já em abril pelo primeiro lugar do pódio no Campeonato do Mundo da disciplina que se realiza em Antuérpia, na Bélgica.

O Par Misto português, Bruno Tavares e Beatriz Ferreira (Sociedade Euterpe Alhandrense) terminaram a competição na 7ª posição, com uma pontuação de 26, 970 no exercício Combinado, depois de ontem terem terminado os dois dias de qualificação em 5º lugar.

Mariana Candeias e Marta Nunes (Ginásio Clube Português) terminaram em 4º lugar, com uma pontuação de 26,530 no exercício Combinado O Par Feminino teve uma prestação sem falhas, mas que foi insuficiente para bater os Pares Femininos da Bélgica, Rússia e Israel, 1º, 2º e 3º classificado, respectivamente.

Na categoria Grupo Feminino, Ana Pratas, Ana Fontes e Isis Coutinho garantiram na Maia o apuramento para o Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática. Na final, o trio da Associação Académica de Coimbra terminou em 8º lugar com uma pontuação de 23,220.

A Seleção Nacional presente nesta Taça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática teve uma boa prestação nesta competição, tendo conseguido alcançar todos os objectivos a que se propôs. Esta é uma equipa jovem, com experiência internacional no escalão júnior e que só este ano subiu ao escalão Sénior. Excepção feita ao Par Misto português cuja estreia na Seleção Nacional Sénior aconteceu o ano passado na Taça do Mundo de Lisboa de Ginástica Acrobática.

A Rússia e a Bélgica dividiram entre si os primeiros lugares das cinco categorias em competição. A Bélgica conquistou três medalhas de ouro na final de Pares Masculinos, Pares Femininos e Grupo Masculino. Ao passo que a Rússia levou para casa dois 1ºs lugares nas categorias Pares Mistos e Grupos Femininos.

Estiveram em competição cerca de uma centena de ginastas provenientes de 11 países. Números que fizeram desta uma das maiores edições de sempre da Taça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática. Para além do número de participantes, nesta que é a última etapa antes do Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, destaque para o elevado nível dos ginastas em competição.

Compartilhar este post