Maia| Conferência sobre educação na Fundação Gramaxo

Maia| Conferência sobre educação na Fundação Gramaxo

No próximo dia 30 de setembro, entre as 14h30 e as 18h00, vai realizar-se no auditório da Fundação Gramaxo, Quinta da Boa Vista – Maia, a “Conferência Educação, que Futuro?” uma iniciativa do MCD – Movimento de Cidadania Democrática e da FAPEMAIA – Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho da Maia, com o apoio da Câmara Municipal da Maia (Vice-Presidência e Divisão de Educação e Ciência).

No 1.º Painel participam Álvaro Bastos (Diretor do Agrupamento de Escolas do Levante da Maia), Catarina Lobo (Deputada da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência), Cláudio Gonzaga (Presidente da FAPEMAIA) e João Dias da Silva (Presidente da AFIET – Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho).

No 2.º Painel participam António Lúcio Baptista (Médico), Celeste Carvalho (Professora do Ensino Especial), Manuel Augusto Dias (Presidente da Universidade Sénior de Ermesinde) e Paula da Costa (Deputada na Assembleia Municipal da Maia).

A moderação fica a cargo de Ana Miguéis (Professora do Ensino Secundário) e de Celso Monteiro (Estudante Universitário), a receção e boas-vindas de Carlos Magalhães (Vice-Presidente do MCD), a apresentação de Fernando Pereira (Presidente do MCD) e de Cláudio Gonzaga (Presidente da FAPEMAIA), a abertura de Paulo Gonçalves (Adjunto da Vice-Presidente e Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Maia) e o encerramento de Armando Maia (Professor do Ensino Secundário).

No início a flautista Ana Ferraz proporcionará um momento musical com a interpretação de obras de Bach e Debussy.

No evento, com entrada livre, serão abordados, entre outros, temas como a Educação e Inclusão, a Educação de Adultos, a Educação Ambiental, a Educação e Saúde e a Formação e Investigação em Educação.

No final, será servido um porto de honra e os presentes poderão visitar as exposições patentes ao público nas salas da Casa Sede da Fundação Gramaxo, com projeto da autoria do arquiteto Álvaro Siza.

Compartilhar este post